A importância da educação financeira para ter um negócio de sucesso

Nós sempre falamos por aqui das dificuldades que o empreendedor encontra para construir o seu Negócio de Sucesso. A jornada é longa, os desafios são inúmeros e muitas situações adversas vão exigir criatividade e jogo de cintura para uma solução rápida. Ainda assim, o Brasil nunca teve um número tão grande de empreendedores. 

Pesquisa da Serasa Experian mostra que, só em janeiro de 2021, foram abertos 300.000 novos registros para microempreendedores. No ano passado, foram formalizadas 3,3 milhões de novas empresas, o que representa um recorde histórico. A maioria das empresas novas (79%) são microempreendedores individuais, que investiram em um negócio próprio para superar a crise econômica desencadeada pela pandemia de Covid-19. 

LEIA MAIS:
Negócio digital: da ideia à primeira venda
Como abrir um MEI gratuito em 2021? Confira nosso passo a passo

Tá, mas certeza que você não entrou aqui só para ler estatísticas sobre empreendedorismo, não é mesmo? É preciso saber sobre os números (afinal, você tem que conhecer o mercado) mas, o mais importante, é entender o que está por trás deles. 

Empreender por necessidade, e não por vocação, não é exatamente uma novidade. Mas será que todas essas pessoas que correram para abrir um negócio estão preparadas para enfrentar os desafios dessa jornada? 

É aí que a gente entra! A missão da Getnet é transformar pessoas e negócios, por isso é parte do nosso objetivo ajudar o pequeno empreendedor a cuidar da saúde financeira da sua empresa.

Educação financeira é fundamental para o seu negócio

Você sabia que a falta de conhecimento sobre o próprio negócio é o principal motivo de fechamento de empresas nos primeiros anos de atividade?

Por isso, compartilhamos por aqui conteúdo e orientações para ajudar o empreendedor em todas as etapas da sua caminhada. No Negócio de Sucesso, você confere artigos práticos para facilitar o seu dia a dia, como esses aqui:

11 dicas de como utilizar o Instagram para divulgar a sua marca (e vender mais!)
Como vender mais usando o chat online?
Gestão: como manter a saúde financeira da sua empresa em 4 passos
Aprenda a montar a sua loja online do zero

Mas sabe de uma coisa, nós queremos ir além! O que nós queremos é pegar na mão de quem entrou para esse universo agora e falar: tamo junto! Para isso, preparamos uma novidade que envolve Educação Financeira e uma parceria incrível como o Programa Avançar.

Infelizmente, ainda não podemos contar tudo, mas dá pra adiantar que vem por aí muito conteúdo prático sobre gestão do negócio para impedir que o pequeno empreendedor torne-se alvo fácil das armadilhas que costumam aparecer nos primeiros anos de atividade da empresa. 

Fique com a gente! Logo voltamos com mais novidades sobre esse assunto. A Getnet se orgulha de apoiar o pequeno empreendedor em todas as etapas da sua jornada. Você pode contratar as nossas soluções de pagamento pelo site, por meio das agências Santander ou pela nossa Central de Relacionamento (4002 4000 e 4003 4000- regiões metropolitanas ou 0800 648 8000- demais localidades). 

LEIA MAIS: A força do pequeno empreendedor: seu negócio vale muito!

Artigos relacionados

Artigos recentes