Black Friday 2021 deve ser ainda mais digital, prepare-se!

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Se você está ligado no nosso blog sabe que esse ano começamos o esquenta para a Black Friday cedo…bem cedo! A data que mais movimenta o calendário varejista acontece só em novembro, mas por aqui já começamos em maio a propor reflexões e ideias para você faturar ainda mais. 

Para quem não viu os outros artigos da série, dá uma olhada aqui:

Quer vender mais na Black Friday? Diversifique as formas de pagamento

E sabe por que resolvemos começar tão cedo? Para que você tenha mais tempo para se preparar. 

A expectativa para este ano é que a Black Friday seja a mais digital da história. O que isso quer dizer para o seu negócio? Fique até o final que vamos explicar como você pode tirar proveito disso. 

Como aumentar as vendas online na Black Friday 

Segundo levantamento da Ebit|Nielsen, o e-commerce brasileiro vendeu na Black Friday R$ 4,02 bilhões, que representa um crescimento de 25,1% em relação a 2019. Foram mais de 6 milhões de pedidos gerados, 15,5% superior ao ano passado.

Mesmo após o final da pandemia de Covid-19, uma coisa é fato: o hábito dos consumidores mudou para sempre. Portanto, mãos à obra e deixe a sua loja online no ponto!

Se você ainda não tem uma loja digital, conte com a Getnet para criar o seu e-commerce em poucos passos. Você não precisa entender de programação de sites ou design, a gente faz tudo por você. Dá uma olhada nesse vídeo do David Tech e aprenda a criar a sua loja online rapidamente. 

Com a sua loja digital preparada, o próximo passo é focar nas redes sociais. Afinal, você precisa de um canal para atrair os seus clientes para o e-commerce, certo? 

Sim, mas não é só isso! 

Cada vez mais o consumidor procura conexões reais com as marcas, portanto não use as suas redes sociais apenas como uma vitrine para os seus produtos. Crie conteúdo de qualidade, converse com os seus clientes, esteja sempre pronto para ouvir o que eles pensam e tirar suas dúvidas. Não se trata apenas de vender, o importante é construir relações. 

O atendimento virtual também é um diferencial. Você pode criar uma conta comercial no WhatsApp e ampliar o seu canal de diálogo com os clientes.

Aliás, isso também é uma característica do consumidor digital. 

Você já ouviu falar em Omnichannel?

Esse palavrão todo é usado para se referir a uma estratégia que se baseia em integrar todos os canais de comunicação da empresa para melhorar a experiência do cliente. Essa tática funciona para eliminar qualquer obstáculo no percurso da compra. O seu cliente, por exemplo, pode conhecer um produto através do Instagram, ser direcionado para o e-commerce e tirar uma dúvida durante o processo pelo WhatsApp.

Você precisa estar preparado para atender o seu cliente em qualquer canal e a qualquer momento. Vamos nessa?

SAIBA MAIS: Guia Definitivo Black Friday: tudo que você precisa saber para vender mais

Quer mais dicas sobre como se preparar para arrasar de vender na Black Friday? Conte com a Getnet para construir o seu Negócio de Sucesso. Você pode contratar os nossos serviços pelo site ou pela nossa Central de Relacionamento (4002 4000 e 4003 4000- regiões metropolitanas ou 0800 648 8000- demais localidades).