Você sabe o que é Live Marketing? Veja como usar essa tendência no seu negócio

Atualmente, o Live Marketing e as transmissões ao vivo têm sido muito usadas pelas empresas para manter as marcas presentes no dia a dia, na memória e no coração dos consumidores.

No entanto, o que muitos não sabem é que essa estratégia não se resume somente a conteúdos transmitidos em tempo real — existe todo um conceito por trás. Quer entender como funciona? Acompanhe a leitura!

O que é o Live Marketing?

De forma geral, o Live Marketing é um experiência ao vivo que promove a interação entre o público e as organizações. Além disso, ele também é usado para construir a reputação de uma marca e potencializar as vendas.

Em outras palavras, trata-se de uma estratégia abrangente que consiste na união de propostas que visam promover um negócio.

Quais são os benefícios?

Agora que você já sabe o que é o Live Marketing, confira abaixo quais são os principais benefícios dessa tendência.

  • Flexibilidade: aceita várias técnicas e pode ser adaptado de acordo com os objetivos e o perfil de cada negócio.
  • Grande repercussão: as ações de Live Marketing costumam ter uma grande alcance, sobretudo quando combinadas com estratégias de Marketing Digital.
  • Credibilidade: a tendência transmite mais transparência e confiança para o público por ser mais real que um conteúdo gravado e editado.
  • Criatividade: cada empresa se relaciona com o público de uma forma, e a forma escolhida deve refletir a personalidade da marca, portanto, há liberdade para traçar uma estratégia de comunicação criativa.
  • Vínculo com o público: quando o contato é direto, o relacionamento da marca com clientes, parceiros, investidores e funcionários é mais forte, ao ponto do vínculo superar a relação de consumo.

Como usar o Live Marketing no seu negócio?

Existem diversas técnicas para implementar o Live Marketing na sua empresa. Entre elas, podemos destacar a participação ou até mesmo organização de congressos, feiras e conferências.

Além dessas opções, até mesmo eventos corporativos internos são uma opção de Live Marketing para se aproximar dos funcionários.

Nessas ocasiões, o público está no mesmo ambiente que pessoas que representam a companhia e pode conhecer o discurso de perto.

Outra técnica que pode ser utilizada envolve promover uma experiência do público com o produto oferecido ou o serviço prestado. Um exemplo simples desse tipo de Live Marketing são degustações, distribuição de amostras grátis e demonstrações de uso.

Por fim, uma técnica que une o Live Marketing ao Marketing Digital são as transmissões ao vivo pelas redes sociais — as famosas lives de YouTube, Facebook e Instagram.

Esse recurso, que ganhou força na pandemia, ainda é uma forma eficiente de criar um diálogo entre o público e a empresa, além de aproximar os consumidores da marca independentemente da localização.

Conte sempre com o Negócio de Sucesso para obter informações sobre o mercado e dicas de como administrar seu negócio.


Você pode contratar as nossas soluções de pagamento pelo site, por meio das agências Santander ou pela nossa Central de Relacionamento (4002 4000 e 4003 4000- regiões metropolitanas ou 0800 648 8000- demais localidades).

Artigos relacionados

Artigos recentes