Black Friday: saiba como anunciar no Google para potencializar as vendas

Se você acompanha o nosso blog sabe que o nosso esquenta para a Black Friday começou bem cedo esse ano. E se você está chegando agora, que tal dar uma olhadinha na nossa série de artigos sobre o tema? 

Nós já falamos sobre a importância de abrir o leque das formas de  pagamento para não perder nenhum cliente: Quer vender mais na Black Friday? Diversifique as formas de pagamento. Também mostramos como deixar o seu negócio digital no ponto para o grande dia: Saiba como preparar o seu negócio digital para a Black Friday 2021. E, claro, analisamos as estatísticas para apontar os produtos que tem mais potencial para brilhar muito neste ano: Prepara! Produtos que vão fazer sucesso na Black Friday

Tudo isso é pra você não deixar tudo pra última hora. Para tanto, você já precisa começar a botar a mão na massa. Uma das coisas que você pode começar a pensar desde já é na divulgação dos seus produtos. Além de fazer uma boa descrição de cada peça na sua loja digital Getnet e focar nas redes sociais, que tal considerar uma boa campanha de Google Ads na Black Friday?

A seguir, vamos apresentar as melhores práticas. 

Melhores práticas para anunciar no Google na Black Friday 

Para começar a se organizar é importante levar em consideração alguns pontos: 

  • Definição do orçamento para as campanhas (não precisa ser um número exato, é ó pra você ter uma ideia do quanto vai gastar) 
  • Categorias dos produtos que terão descontos (em quais produtos você pretende apostar?)
  • Escolha do público-alvo que será impactado pelas campanhas (você pode exportar listas de usuários de outras campanhas ou focar em pessoas que já tiveram algum contato com o seu produto etc.)
  • Definição dos lances iniciais dos anúncios de Ads.
  • Melhor momento para exibição de anúncios.

Foco na variação dos anúncios 

Não deixe a falta de orçamento limitar o sucesso da sua campanha. Por isso, desde já é importante saber o quanto você vai precisar para rodar os seus anúncios.

Elabore, pelo menos, três variações de anúncios com palavras-chave diferentes. Dessa forma, fica mais fácil para a ferramenta realizar testes A/B para entender o que funciona melhor, aumenta as chances de clique (CTR) e consegue aumentar os acessos. 

Também é importante diversificar os argumentos e criativos de cada anúncio. 

Você já ouviu falar em remarketing? 

O remarketing impacta usuários que já tiveram contato com o seu produto para tentar novamente convencê-lo a fechar a compra. 

Se você nunca ouviu falar em remarketing, pega a visão porque essa dica é boa! 

Como o próprio nome sugere, trata-se de “fazer marketing de novo”. Ou seja, impactar usuários que já tiveram contato com o seu produto para tentar novamente convencê-lo a, finalmente, fechar a compra. 

Já aconteceu de você entrar em um site para ver determinado produto e, de repente, aquele produto começa a te perseguir por todas as páginas? Essa é a mágica do remarketing!

A tecnologia atua através de um cookie, que se instala no navegador do usuário quando ele acessa o site de um anunciante e funciona como uma espécie de “carimbo”, que sinaliza para o Google que aquela pessoa tem interesse no assunto. Dessa forma, o usuário vai continuar sendo impactado por anúncios daquele site, aumentando suas chances de conversão. 

Se você quer aprender a anunciar a sua loja do zero, dá uma olhadinha nesse webinar da Minestore: 

Conte sempre com a Getnet para alavancar o seu negócio. Você pode contratar os nossos serviços pelo site ou pela nossa Central de Relacionamento (4002 4000 e 4003 4000- regiões metropolitanas ou 0800 648 8000- demais localidades).

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