Prepara! Produtos que vão fazer sucesso na Black Friday

Se você acompanha o nosso blog, sabe que estamos falando sobre a Black Friday 2021 há um bom tempo. Já apresentamos um passo a passo para vender mais e ensinamos como preparar a sua loja digital para esse grande momento do varejo. Se você perdeu, dá uma olhadinha aqui: 

Quer vender mais na Black Friday? Diversifique as formas de pagamento


Talvez você possa até pensar que estamos obcecados, mas vou te contar uma coisa: você também deveria estar. Afinal, a Black Friday é a data mais importante para o calendário varejista e você vai ficar perdendo tempo? Definitivamente, essa não é uma boa ideia!

Mesmo em meio à pandemia de Covid-19, a Black Friday de 2020 teve um crescimento nas vendas online de 25,1% em relação ao ano anterior, segundo dados da Ebit|Nielsen. Os dois dias oficiais totalizaram R$ 4,02 bilhões em vendas, gerando mais de 6 milhões de pedidos, com um ticket médio de R$ 652 (8,3% maior do que o período anterior). 

Claro que você não quer ficar de fora dessa! 

Por isso, fique de olho nos produtos que mais vendem nesse período e prepare-se para arrasar!

Conheça os produtos mais vendidos na Black Friday

A primeira Black Friday, que aconteceu no Brasil em 2010, contou com apenas 50 lojistas (todos eles online) e movimentou pouco mais de R$ 3 milhões. Se compararmos com os dados apresentados acima, do faturamento da última edição, dá pra ver o quanto o evento cresceu. Hoje, as pessoas já conhecem o termo e, efetivamente, se preparam e esperam para comprar com desconto nesta data.

Os smartphones e eletrônicos estão no topo da preferência nacional, mas não são os únicos a “arrastar multidões”. Conheça os produtos queridinhos da Black Friday, segundo dados levantados pela Criteo para o TechTudo, e veja como pode encaixá-los no seu negócio: 

  • TVs e Smart TVs;
  • celulares e smartphones;
  • acessórios para smartphones 
  • notebook;
  • fones de ouvido e headsets;
  • sistemas de som.

Porém, note que os produtos mais vendidos na Black Friday não são exatamente um consenso e podem variar de uma pesquisa para outra. Segundo estudo conduzido pela agência TracyLocke Brasil, em parceria com a Behup, a ordem de preferência dos consumidores é assim: 

  • Roupas, sapatos e acessórios (44%); 
  • eletrodomésticos (41%);
  • informática e eletrônicos (40%); 
  • smartphones e telefones celulares (39%);
  • utilidades domésticas e itens para casa (35%);
  • presente de Natal (26%); 
  • móveis (24%); 
  • perfumes e cosméticos (24%);
  • itens de decoração (18%); 
  • viagem (18%).

    Seja qual for o segmento que você decidir apostar, o importante é ser honesto com os seus clientes e promover um desconto significativo sobre os seus produtos. Lembre-se é “Friday” e não “Fraude” 😉 

LEIA MAIS: 4 chaves para o sucesso do pequeno empreendedor

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SAIBA MAIS: Guia Definitivo Black Friday: tudo que você precisa saber para vender mais

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