Como anunciar minha loja online no Google?

O Google registra 63 mil buscas por segundo diariamente e já conta com mais de 130 milhões de páginas indexadas. Os números são muito expressivos, mas você sabe o que esses dados significam na prática? Que o seu potencial cliente está navegando pelo buscador à procura de informações relevantes, mas também que, provavelmente, o seu concorrente está entre essas centenas de milhões de resultados que aparecem nas pesquisas. Por isso, anunciar a sua loja online no Google é a melhor maneira de se destacar na multidão. 

O Google divide os seus resultados em 2 partes: os links patrocinados, que aparecem no topo das buscas como Anúncio e o Orgânico, que são as páginas mais otimizadas para a palavra-chave da busca. 

LEIA MAIS: Loja digital: 3 erros que você não pode cometer

Aparecer na primeira página de forma orgânica exige um grande esforço de SEO (Search Engine Optimization), que basicamente é um conjunto de estratégias para otimizar o site para os motores de busca. É um trabalho de formiguinha, que costuma surtir efeito no médio-longo prazo. Porém, com o Google Ads é possível conseguir bons resultados com as campanhas em pouco tempo. 

Como o Google Ads pode melhorar o desempenho da sua loja online?

O Google Ads é a ferramenta na qual você vai escolher a palavra-chave da sua campanha, criar e gerenciar os seus anúncios, direcionar onde você quer que seja veiculado e, consequentemente, atrair tráfego qualificado para a sua loja online

O único inconveniente é que o Google Ads não tem uma interface muito intuitiva. Quem nunca teve contato com a ferramenta pode encontrar uma certa dificuldade em um primeiro momento. 

Porém, não precisa se desesperar. Nós separamos um vídeo que explica passo a passo como anunciar sua loja virtual no Google

Você vai aprender: 

  • O que é Google Ads;
  • Como escolher palavras;
  • Quanto pagar por clique e quanto investir;
  • Como criar campanhas eficientes;
  • Como monitorar o resultado dos anúncios;
  • Dicas para otimizar as campanhas.

Veja abaixo o vídeo completo:

Mas será que o Google Ads funciona mesmo?

Antes de você se perguntar se vale a pena o investimento ou a “dor de cabeça” de aprender a mexer em uma ferramenta nova, preste atenção em algumas estatísticas sobre o Google Ads que vão te ajudar a tomar a melhor decisão para o seu negócio:

  • O Google Ads tem uma taxa de clickthrough (a proporção de usuários que clicam em um link) de quase 8 por cento.
  • Os anúncios do Display geram 180 milhões de impressões mensalmente.
  • Para usuários que já estão prontos para comprar, os anúncios pagos no Google recebem 65% dos cliques.

    Ou seja, os anúncios do Google Ads funcionam, sim! Com uma campanha otimizada e bem executada é possível aumentar o fluxo de leads no seu site e obter retorno sobre o investimento do anúncio.

    LEIA MAIS: Como vender mais usando o chat online?

    Para saber mais sobre o Google Ads, confira O guia definitivo para Google Ads da Hubspot.

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