Loja digital: 3 erros que você não pode cometer

Criar uma loja digital, conhecida também como e-commerce, é um processo simples. Porém, há erros comuns que comprometem a qualidade do serviço! Aqui, vamos alertar quais são esses erros e como não cometê-los.

Antes de mais nada, se você chegou aqui, provavelmente já sabe o que é uma loja digital e quais as principais vantagens de ter uma, certo? Se não, corre aqui neste artigo no qual explicamos tudo.

Continuando… A gente sabe que a internet facilitou, e muito, a vida do empresário e do cliente em termos de comodidade e rapidez, mas subestimar os processos e fazer tudo sem planejamento são as piores atitudes que um empreendedor pode tomar.

Listamos a seguir três erros que, a partir de hoje, não serão mais cometidos por você!

3 erros ao criar e manter uma loja digital

Você não precisa entender tudo de tecnologia para ter uma loja digita. Porém, não há sucesso sem esforço.

Veja a seguir as falhas que você não deve praticar:

1. Escolher uma plataforma apenas pelo preço

É claro que o custo da plataforma escolhida por você deve ser levado em conta, contudo, este não pode ser o único critério.

A plataforma mais barata não é necessariamente a mais adequada ao seu tipo de negócio. É possível que ela nem ofereça as funcionalidades essenciais, como versão para celular e simulação de frete na página do produto.

Pesquise bem, compare as opções disponíveis no mercado e faça uma escolha pensando sempre na melhor experiência de compra do cliente.

2. Não investir em marketing

O marketing nada mais é que um conjunto de ações voltadas para atender os desejos e as necessidades do cliente, e a divulgação do negócio é uma delas. De nada vai adiantar você ter uma loja linda, que funcione bem, mas ninguém saber que ela existe. Definitivamente, quem não é visto, não é lembrado!

Conhecer bem o seu cliente e estar presente nas mídias digitais são ações fundamentais para o seu e-commerce ser bem visitado e garantir uma taxa de sucesso em conversão de vendas.

3. Copiar e colar textos e fotos

O fato de ser possível encontrar textos e fotos gratuitos na internet dá a falsa ideia de que é só copiá-los e colá-los no seu site. Ledo engano!

Para se destacar na multidão, ou seja, ser diferente do seu concorrente, você precisa ser original. Logo, crie o conteúdo da sua loja, descreva bem seus produtos (afinal, o cliente não os terá em mãos) e produza fotos com qualidade. Dessa forma, sua loja chamará atenção, aparecerá melhor nos resultados de busca on-line e ajudará o cliente a concluir a compra com satisfação.

Pronto, agora é só colocar essas dicas em prática que o sucesso virá!

Se você quiser conhecer melhor a plataforma de loja digital e os planos de pagamento oferecidos pela Getnet, é só clicar aqui.

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