3 passos para reinventar o seu negócio

Se tem algo que sempre comentamos por aqui é sobre a importância de estar atento ao desenvolvimento do seu negócio e às tendências do mercado, e compreender quando é hora de mudar a rota. Mas como saber quando é a hora de reinventar o seu negócio?

Vamos por partes.

Como os consumidores estão em constante estado de mudança, você também precisa acompanhar esse movimento. Por exemplo, a pandemia de covid-19 acelerou a transformação digital e levou muitos negócios para o universo online. Isso não quer dizer que você tenha que fechar o seu empreendimento físico, mas talvez seja apenas o momento de pensar em abrir outros canais de vendas.

Você pode, por exemplo, abrir uma loja virtual da Getnet em poucos passos ou começar a vender pelas redes sociais com o link de pagamento Getpay.

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O momento em que essa mudança (ou adaptação) deve acontecer é diferente para cada estabelecimento, mas existem alguns sinais que você pode ficar de olho.

Vamos lá?

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Passo a passo para reinventar o seu negócio

Seja por mudanças no mercado, no comportamento dos clientes, na concorrência mais acirrada ou até mesmo por questões pessoais, essa reinvenção do negócio precisa ser bem planejada. Fique de olho nos passos principais que você vai precisar dar.

1) Que tipo de mudança você pretende fazer?

Não basta saber o que você não quer, o ideal é fazer uma projeção de onde você quer chegar.

Depois que você já tiver isso definido, vou deixar alguns pontos para refletir antes de dar o próximo passo.

Quanto você vai ter que investir nessa mudança

O que pode ser aproveitado do que você já tem, com relação a materiais, insumos, mão de obra, etc…

A sua equipe tem as competências necessárias para acompanhar essa mudança ou seus colaboradores vão precisar passar por algum treinamento?

2) Siga o plano

Como já deve saber, mas não custa nada lembrar, uma mudança na raíz do negócio não acontece da noite para o dia. Por isso é importante dedicar um tempo considerável à primeira etapa, programar tudo o que você quer fazer, avaliar as possibilidades e calcular os riscos antes de seguir em frente.

Feito isso, defina os prazos de execução. Por exemplo: 6 meses de implementação, 6 meses para analisar os resultados. Ou seja, ao final de 1 ano você já vai ter as informações que precisa para entender se está no caminho certo ou se é o momento de calcular a rota novamente.

3) Atualize seu Plano de Marketing

Como você vai alterar a estrutura do seu negócio, o seu plano de marketing precisa ser revisitado. Dentro disso, é importante pensar como você vai comunicar essas transformações para os seus clientes.

Faça um planejamento detalhado das ações de marketing e desenrole como pretende informar sobre a nova fase da sua empresa em cada canal.

Não tenha medo de mudar. Acredite no seu feeling, informe-se, procure pesquisas de tendências e mercado e vá em frente. Conte sempre com a Getnet para promover as mudanças necessárias para impulsionar o seu negócio.

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Você ainda pode contratar as nossas soluções de pagamento pelo site, por meio das agências Santander ou pela nossa Central de Relacionamento (4002 4000 e 4003 4000- regiões metropolitanas ou 0800 648 8000- demais localidades).

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