5 negócios em alta em 2021: como empreender no novo normal

A essa altura do campeonato, você já deve estar familiarizado com o conceito de novo normal, certo? Se, em meados do ano passado, o termo era usado para designar uma realidade pós-pandemia, hoje já entendemos que trata-se na verdade de uma forma de conviver com o vírus e tentar dar continuidade, com responsabilidade, à vida.

Muitos empreendedores tiveram que rever seus negócios e se adaptar para minimizar os impactos da desaceleração econômica causada pela pandemia do coronavírus. As medidas de distanciamento adotadas para conter a propagação da doença transformou alguns hábitos e impulsionou o consumo digital. 

LEIA MAIS: Como começar um negócio: 3 ideias para entrar em 2021 com o pé direito

E se você também está pensando em recalcular a rota, fique de olho nas nossas dicas para tendências em negócios em 2021. 

5 negócios para começar em 2021

Estar pronto para atender às novas necessidades do consumidor é algo que pode fazer o empreendedor sair na frente. De acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Economia, mesmo com a pandemia, 782 mil empresas abriram as portas entre maio e agosto de 2020. 

Isso prova que muita gente conseguiu encontrar na crise uma oportunidade de negócio. Portanto, se você pretende tirar a sua empresa do papel ainda neste ano, confira alguns negócios que estão na linha de frente das tendências do novo normal.

Mesmo com a pandemia, 782 mil empresas abriram as portas entre maio e agosto de 2020
  1. Clube de assinaturas
    O mercado de recorrência é uma tendência global. No Brasil, o setor explodiu nos últimos 5 anos. Em 2015, havia somente 300 empresas no setor, e atualmente esse número já chega a quase 4 mil clubes. Entre os segmentos que mais se destacam estão livros, bebidas, alimentos, cuidados pessoais e pet.
  2. Delivery de marmitas fitness
    Segundo dados divulgados pelo Sebrae, o mercado de marmitas cresceu 130% nos últimos 5 anos. As marmitas voltadas para um público mais específico, como o vegetariano ou vegano, ou as versões fitness estão entre as que mais crescem na preferência popular.
  3. Venda de cosméticos
    As vendas do setor de beleza e higiene pessoal cresceram acima do esperado no último ano. O cuidado com a pele, cabelos e corpo ganhou ainda mais espaço no dia a dia das pessoas. Um estudo da plataforma Teads, publicado em 2020 na Brazil Beauty News, afirma que 62% dos brasileiros acreditam que os cosméticos deveriam ser desenvolvidos somente com ingredientes naturais e orgânicos. Os produtos naturais e artesanais são os queridinhos do momento.
  4. Infoprodutos
    Você conhece alguém que fez um curso online durante a pandemia, está desenvolvendo uma habilidade nova ou se especializando em alguma área? Provavelmente, a sua resposta será SIM. Um levantamento realizado pelo Google aponta que a procura por cursos de especialização EAD teve um crescimento de 130% no pico da quarentena. As videoaulas e cursos online bombaram em 2020 e a tendência deve continuar neste ano.
  5. Mercado de games
    Com a pandemia, o mercado de games cresceu 140% no Brasil. Os jogos eletrônicos se mostraram uma boa alternativa de entretenimento e diversão para amenizar o confinamento. O desenvolvimento de games para celular é uma área para qual empreendedores criativos já estão lançando seu olhar (e os seus esforços).

    Seja qual for o negócio que você decidir empreender, conte com a Getnet para ser sua fiel escudeira nessa jornada. Você pode contratar as nossas soluções de pagamento pelo site, por meio das agências Santander ou pela nossa Central de Relacionamento (4002 4000 e 4003 4000- regiões metropolitanas ou 0800 648 8000- demais localidades). 

Artigos relacionados

Split de pagamento para marketplace: veja como funciona

Como fazer o gerenciamento financeiro de um marketplace? Se você tem essa dúvida, chegou ao lugar certo: neste artigo vamos mostrar como...

Como começar um negócio: 3 ideias para entrar em 2021 com o pé direito

Você também está em clima de retrospectiva, fazendo planos, traçando metas para o ano novo e, até mesmo, pensando em como começar...

Como o Pix pode ser útil para as empresas?

O Pix é uma nova forma de realizar pagamentos no país. A expectativa para a chegada deste novo modelo...

Como montar uma loja de roupas na internet

Quer saber por que é o melhor momento para aprender como montar uma loja de roupas na internet. Se você ainda se...

Conheça o Conciliador, a ferramenta inteligente de gestão do teu negócio

Uma das maiores dificuldades do pequeno empreendedor é a falta de braço e tempo disponível para fazer a gestão do seu negócio....

Imposto de renda MEI: saiba como declarar

Chegou o momento de prestar contas com o Fisco 2020 e muitas dúvidas podem surgir com relação à declaração do Microempreendedor Individual....

Artigos recentes

Saiba como fazer a gestão de fluxo de caixa da sua empresa

Sabemos que ter o controle da sua empresa é uma tarefa importante e um grande desafio para quem cuida das finanças do...

4 livros sobre empreendedorismo que você deve ter na cabeceira da sua cama

No universo do empreendedorismo conhecimento vale ouro. Pode até ser que algumas pessoas já venham com algumas habilidades "originais de fábrica", mas...

Saiba como apoiar o pequeno empreendedor no Dia das Mães

Não tem como negar, o Dia das Mães é uma data que causa um verdadeiro alvoroço no consumo varejista. No ano passado,...

Imposto de renda MEI: 4 erros que você não pode cometer

Se você acompanha o nosso blog, já deve saber que fizemos um artigo bem completo sobre Declaração de Imposto de Renda MEI....