Pix no e-commerce: mais agilidade para os seus pagamentos

Em um mundo em constante evolução, no qual as pessoas já estão acostumadas com a velocidade proporcionada pelas novas tecnologias, faz sentido que os meios de pagamento acompanhem as transformações da sociedade. Por isso, o Pix no e-commerce chegou pra levar para o ambiente digital mais rapidez para as transações financeiras e mais uma alternativa de meio de pagamento. 

Além disso, essa solução diminui as vendas no boleto, ainda muito utilizado pelos brasileiros. “O boleto, às vezes, pode trazer experiências ruins para o estabelecimento, como taxas muito altas por emissão ou o problema de abandono da compra, sem contar que o estabelecimento tem que realizar o controle do seu estoque esperando a conclusão do pagamento do boleto emitido“, explica o especialista de produtos e-commerce da Getnet, Felipe Dias. 

Quer saber como usar o Pix na Getnet? Confira o vídeo abaixo:


Entenda como o Pix no e-commerce pode revolucionar seu negócio digital 

Muito mais que ser um dever do empreendedor, oferecer diversas soluções de pagamento para os seus clientes é uma estratégia inteligente para evitar o abandono de carrinho no e-commerce. Segundo estudo da plataforma Barilliance, 73% dos potenciais clientes que navegam pelos computadores e 85% ativos nos celulares abandonam suas compras antes de finalizar o processo. 

Facilitar a navegação, transformar a jornada de compra em uma experiência mais dinâmica e criar soluções que estimulem a venda é um desafio que o Pix pode ajudar a enfrentar. 

LEIA MAIS: Como o Pix pode ser útil para as empresas?

Através do Pix, o varejo irá conseguir fornecer uma outra forma de pagamento amigável, sem atritos na experiência de compras do consumidor, sem mudanças de telas no checkout, com inúmeras vantagens, sem grandes implementações e necessidade de horas de desenvolvimento, um modelo super funcional e transparente para qualquer dispositivo de onde está sendo realizada a compra

Felipe Dias, especialista de produtos e-commerce da Getnet

Felipe ainda comenta que o Pix não irá concorrer com cartão de crédito à vista ou parcelado, mas vai “ajudar o varejo a se modernizar, oferecendo mais possibilidades de vendas para seus consumidores”.  

O que é fato é que, com o mercado aquecido e competitivo, todo mundo sai ganhando: tanto os consumidores quanto os empreendedores. 

Mais de 1 milhão de maquininhas da Getnet já aceitam o Pix 

O Pix entrou em vigor no final do ano passado, mas já conta com dados expressivos o bastante para garantir lugar de destaque entre as soluções de pagamento. Apenas no primeiro mês, o sistema de transferência acumulou mais de 114 milhões de chaves cadastradas por 48,8 milhões de usuários. 

A Getnet já tem mais de 1 milhão de maquininhas aceitando Pix e o potencial de crescimento é enorme, principalmente agora com a novidade do Pix no e-commerce. 

O Pix vai ajudar o varejo a se modernizar, oferecendo mais possibilidades de vendas para seus consumidores. Inovação sempre traz ótimos resultados e a Getnet tem em seu sangue uma cultura inovadora

Felipe Dias

LEIA MAIS: Pix e as 3 tendências para o futuro do pagamento 

Depois de conhecer todas essas vantagens, certeza que você já quer levar o Pix no e-commerce para o seu negócio, não é mesmo? Saiba tudo sobre essa solução inovadora aqui, por meio das agências Santander ou pela nossa Central de Relacionamento (4002 4000 e 4003 4000- regiões metropolitanas ou 0800 648 8000- demais localidades).

Artigos relacionados

Artigos recentes