Você é o famoso faz tudo? Saiba como vender seus serviços

Cheio de aptidões e talentos diversos, o famoso faz tudo, também conhecido como “marido de aluguel”, é indispensável para realizar reparos domésticos de todos os tipos. Com um leque de serviços abrangentes, o faz tudo pode ser solicitado a qualquer momento para trocar um chuveiro, resolver um problema de encanamento ou fiação elétrica, entre tantos outros.

O problema é que muitos desses profissionais, justamente por circular entre muitas atividades, não sabem exatamente como divulgar o seu trabalho. Se você é dessa área e já enfrentou essa dificuldade, fique com a gente até o final.

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Dicas para o faz tudo divulgar melhor os seus serviços

Vamos lá, antes de qualquer coisa, liste todas as áreas que você pode atuar. Por exemplo:

  • Eletricista
  • Encanador
  • Pedreiro
  • Instalação
  • Conserto/ manutenção
  • Desentupimento etc…

Dessa forma, você consegue visualizar todas as frentes de comunicação que precisa desenvolver. Não se preocupe se não tiver um site, é possível fazer toda divulgação do seu trabalho pelas redes sociais. Lembre-se que você pode usar o Link de pagamento para receber pelos seus serviços. Veja como funciona aqui: Link de pagamento: entenda como funciona essa nova forma de cobrar.

Você conhece bem o seu público-alvo, sabe quais são as suas dores e como você pode solucioná-las? Pois, não perca a oportunidade de comunicar isso! Que tal fazer um vídeo explicando como funciona cada um dos seus serviços? Você pode seguir essa estrutura narrativa:

  1. Apresente o problema.
  2. Mostre o seu conhecimento explicando o que pode causar esse problema.
  3. Fale sobre a solução.
  4. Termine o vídeo com uma chamada para a ação (reunião, agendamento, consulta).

Se possível, crie legendas para o vídeo porque muitas pessoas correm o feed com o som desligado e pode ser que elas nem cheguem a saber do que você está falando.

Esse mesmo vídeo, você pode divulgar no Instagram, Facebook, YouTube e até para uma lista de transmissão do WhatsApp.

Se quiser focar em conversão também dá para fazer uma Landing Page para gerar leads. Você pode criar uma campanha nas redes sociais com um desconto especial para determinado serviço e, com isso, captar novos clientes. É uma ótima oportunidade para extrair mais informações do seu público-alvo através do formulário da LP.

Com algumas ferramentas bem práticas e intuitivas, como a RD Station ou MailChimp, você consegue criar a sua Landing Page em poucos passos.

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Cuide bem do seu cliente

Quando se trata de um serviço no qual o profissional precisa entrar na casa do cliente, confiança é fundamental. Por isso, trate o seu cliente com o maior carinho e responsabilidade possível. Tire todas as suas dúvidas, explique como funciona o procedimento que você vai realizar, quanto tempo deve durar e todas as outras questões que você puder antecipar para que ele sinta que você se preocupa e respeita o espaço e tempo dele.

Use e abuse do gatilho mental da Prova Social. Use a experiência dos seus clientes para reforçar a confiança no seu negócio. Sempre que possível publique avaliações, recomendações e feedbacks positivos. As pessoas gostam de saber o resultado de experiências reais.

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Manual de Sobrivência do pequeno negócio: Estética e Beleza
Manual de Sobrevivência do pequeno negócio: loja de roupas e acessórios
Manual de Sobrevivência Alimentação: muito mais que delivery para driblar a crise

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