Como priorizar o cliente na minha estratégia de crescimento?

Quem acompanha o Negócio de Sucesso, provavelmente, já leu em algum artigo a frase “o cliente é rei”. E não é à toa que o bordão está sempre por aqui, afinal o cliente deve ser uma prioridade na estratégia de crescimento de qualquer empresa. 

Para um pouco pra pensar: o que seria do seu negócio sem os clientes? Absolutamente nada, não é mesmo? Quem consome o seu produto (ou serviço) é a razão de existir da sua empresa. É para eles e por eles que você trabalha. 

Então, fique de olho nas nossas dicas para encantar o cliente e colocá-lo no seu devido lugar: no centro de todas as suas ações. 

Ah, a Getnet já fez uma live sobre Cliente no Centro, com Pedro Coutinho e José Galló, das Lojas Renner. Confira todo o bate-papo no vídeo abaixo: 

Cliente no centro: a melhor estratégia para o seu negócio

Satisfazer o cliente não é suficiente. O ideal é ir além do que o seu público-alvo deseja. Uma das frases clássicas do Steve Jobs, cofundador da Apple, é que “as pessoas não sabem o que querem, até mostrarmos a elas”. Isso significa que você precisa estar sempre de olho nas tendências do mercado e se antecipar às vontades dos seus clientes. 

As pessoas não sabem o que querem, até mostrarmos a elas

Steve Jobs, cofundador da Apple

Quer saber como tratar o seu cliente tão bem que ele não vai ter nem mais olhos para a concorrência? Confira 3 dicas básicas que vão colocar o cliente no topo das suas prioridades.

  • Entenda as dores do seu público-alvo

Você quer apenas empurrar um produto para o seu cliente ou se preocupa de verdade com as suas necessidades e as dores que a sua solução pode resolver? Empatia é a palavra-chave para quem quer fidelizar um cliente. E saiba que o consumidor já tem malícia o bastante para não cair no golpe da venda fácil. Cuidar da experiência do seu público-alvo, especialmente no pós-venda, é uma prova de que você quer que ele volte sempre. Somar na vida dele, entender o seu comportamento e as suas expectativas são pré-requisitos básicos nessa relação.

LEIA MAIS: 3 ações infalíveis para fidelizar clientes no pós-venda

  • Encante 

Encantar o cliente é uma arte! Quando você deixa um cliente feliz consegue criar uma conexão muito mais profunda e à prova de tentações da concorrência. Não se trata de vender um produto, é sobre engajar e criar laços. Pense no seu comportamento como cliente, você não gosta de se sentir especial? 

  • Atendimento ao cliente impecável

Quando alguém entra em contato com uma call center, seja para obter mais informações sobre um determinado produto, tirar uma dúvida ou fazer uma reclamação, ele não quer falar com o João, a Maria ou o Paulo, ele deseja conversar com um representante da empresa. Muita gente peca em não qualificar a equipe de atendimento ou não investir em ferramentas como chatbots e canais de apoio para agilizar o processo. Lembre-se que um atendimento forte cria relacionamentos fortes.

LEIA MAIS: Fidelizar clientes é o caminho para vender mais

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