Como vender pelo Instagram em 5 passos

Se você ainda usa as redes sociais apenas para interagir com os amigos saiba que está perdendo tempo, afinal elas também são excelentes para os negócios. Saber como vender pelo Instagram é fundamental para o seu sucesso! 

O Instagram é a rede social preferida do brasileiro. São mais de 55 milhões de usuários que passam, em média, 3h30 conectados, segundo pesquisa da Statisa.

O seu cliente está no Instagram e, em 5 passos, você vai aprender tudo que precisa para vender mesmo sem ter um e-commerce usando o link de pagamento da Getnet. 

Bora lá?

Vender pelo Instagram é fundamental para o sucesso do negócio
Crie uma estratégia para começar suas vendas em redes sociais

Muita gente desiste de começar o seu negócio pela internet porque pensa que tem que entender de programação para colocar a sua loja para funcionar ou precisa usar alguma plataforma muito complexa para expor os seus produtos. Mas sabia que você pode fazer todo o processo de venda pelo Instagram (da divulgação ao pagamento)? 

Você apenas precisa seguir alguns passos muito simples: 

Como vender pelo Instagram sem uma loja virtual

1.    Crie uma conta comercial

Assim você terá dados sobre os seguidores, como dia e horários mais acessados. Lembre-se que entender o comportamento do seu cliente é fundamental para fazer uma abordagem de venda mais assertiva.

2.    Explore boas fotos

Vender pelo Instagram exige pouca experiência e pode render um bom dinheiro
Boas fotos podem fazer os olhos dos seus clientes brilharem e render boas vendas

O Instagram é essencialmente visual. Publicar boas fotos do seu negócio vai atrair clientes. Aproveite também todos os recursos que a rede social oferece, como o Reels ou Lives.

3.    Poste sempre

Capriche na frequência de posts, mas sem bombardear os seus seguidores. Aposte em conteúdo de qualidade e faça-se útil para a sua audiência.

4.    Use hashtags

O uso de hashtag ajuda a ampliar o alcance de sua publicação
Hashtags têm sido cada vez mais usadas para ampliar o alcance das publicações

Hashtags devem ser facilmente ligadas ao seu tipo de negócio. Segundo pesquisa realizada pela Mention, 7 em cada 10 hashtags para Instagram são hashtags de marca. Ou seja, a sua concorrência não está perdendo tempo. Invista nisso também! 

5.    Gere links de pagamento

Enquanto muitos empreendedores dependem de transferências bancárias para vender pelo Instagram, você pode disponibilizar para o cliente o link de pagamento do seu produto e vender sem precisar abrir uma loja digital.

Como gerar um link de pagamento para vender pelo Instagram?

E se você quer saber como sair da teoria e partir para a ação, veja como começar a realizar suas vendas pelo Instagram agora mesmo usando o link de pagamento. 

Confira o passo a passo para começar a receber pelo SuperGet – Getpay

  1. Acesse o portal Minha Conta usando seu login e senha.
  2. Crie seu link de pagamento personalizado com o valor e detalhes do produto. Você também pode incluir o valor de frete de cobrança, se julgar necessário. 
  3. Depois disso, envie o link de pagamento para o seu cliente através do Instagram. 
  4. Quando o seu cliente clicar no link, ele já será direcionado para fazer o pagamento por cartão de crédito (com as principais bandeiras do mercado) ou débito. 

Muito fácil, né? Basta criar o link de pagamento, compartilhar pelo Instagram, esperar ele clicar e pronto, venda realizada com sucesso!

Gostou das dicas? Clique aqui e saiba mais como vender pela rede social de fotos mais usada na internet com os links de pagamento!  

Artigos relacionados

Pix e as 3 tendências para o futuro do pagamento

Os meios de pagamento estão em constante evolução e o Pix tem tudo para provocar uma grande mudança na economia. Neste texto,...

3 sinais de que você está pronto para começar um negócio

Quer começar um negócio, mas não sabe se está preparado para empreender? Talvez, você também esteja se perguntando se é o melhor...

Pix na maquininha de cartão: Como habilitar

Nas últimas semanas, todo mundo deve ter ouvido falar do Pix, que é uma nova forma de pagar e receber sem usar...

Como vender mais usando o chat online?

Você já parou para pensar que pode vender mais e aumentar o faturamento da sua empresa usando o chat online? Segundo relatório...

Microcrédito: como e quando usar

Você quer começar um negócio, mas faltam recursos financeiros? O microcrédito pode ser uma boa solução! Mas, afinal, o...

Split de pagamento para marketplace: veja como funciona

Como fazer o gerenciamento financeiro de um marketplace? Se você tem essa dúvida, chegou ao lugar certo: neste artigo vamos mostrar como...

Artigos recentes

3 sinais de que você está pronto para começar um negócio

Quer começar um negócio, mas não sabe se está preparado para empreender? Talvez, você também esteja se perguntando se é o melhor...

Tempo de desaprender: entenda como isso pode impulsionar seu crescimento

O mundo está em constante transformação e quem não acompanha o ritmo acelerado das mudanças corre o risco de ficar para trás....

Como priorizar o cliente na minha estratégia de crescimento?

Quem acompanha o Negócio de Sucesso, provavelmente, já leu em algum artigo a frase "o cliente é rei". E não é à...

Perfil empreendedor? Confira os diferentes tipos e descubra o seu

No ano passado, o Brasil bateu o recorde no cadastro de novos empreendedores. Segundo dados do Sebrae, foram 2,6 milhões de registros...