Como montar um loja virtual: 4 passos para começar o seu negócio

Se você tem vontade de abrir um negócio digital, saiba que agora é o melhor momento para tirar essa ideia do papel. A facilidade de não ter que gastar uma fortuna em uma estrutura física e a possibilidade de começar um negócio com o mínimo de investimento é o que torna essa empreitada ainda mais interessante. E se você quer saber como montar uma loja virtual, continue lendo esse artigo. 

Não é à toa que o relatório da Ebit/ Nielsen aponta um pico nas compras online, levando 7,3 milhões de novos consumidores ao e-commerce. As medidas restritivas impostas para conter os casos da Covid-19 impulsionou muitos negócios a migrarem para o universo digital, afinal é lá onde a maioria dos seus clientes estavam concentrados. 

Ainda segundo o mesmo relatório, o faturamento com as vendas online aumentou 47% no primeiro semestre de 2020, totalizando 38,8 bilhões de reais. No geral, foram feitos 90,8 milhões de pedidos entre janeiro e junho deste ano. 

Isso quer dizer que se você quer mesmo montar a sua loja virtual, a hora é agora! 

Qualquer um pode criar uma loja virtual?

É fato que atualmente tirar a sua loja virtual do papel é muito mais fácil do que algum tempo atrás. Hoje já existem soluções praticamente prontas para quem quer começar a vender pela internet.

Mesmo sem entender nada de programação, você consegue criar o seu próprio site com a cara do seu negócio, escolhendo o layout, as cores e deixando tudo do seu jeitinho.

No vídeo abaixo, o influencer explica como criar o seu site de vendas utilizando a plataforma da Loja Digital Getnet

Viu como é prático começar a vender seus produtos online, de forma fácil e segura? 

4 passos para tirar a sua loja virtual do papel

Bom, agora que você já sabe que a plataforma da Loja Digital Getnet oferece toda a estrutura que você precisa para montar a sua loja virtual, vamos ao passo a passo para tirar essa ideia do papel? 

  • Prepare o território 

Apesar de ser um negócio de baixo investimento, abrir uma loja online também exige planejamento. Tenha em mente o quanto você deve gastar no primeiro ano e divida este montante inicial em 12 partes iguais. Dessa forma você garante capital para se sustentar durante o primeiro ano de atividades, que costuma ser o mais crítico para os pequenos negócios. Além disso, tenha muita clareza sobre o produto que você vai vender. Faça um mapeamento de tendências e defina bem o seu público-alvo. Isso faz com que você seja mais assertivo na sua oferta e evite deixar produtos encalhados no estoque. 

  • Mãos à obra 

Agora que você já sabe exatamente o que vai vender e conhece bem o seu público-alvo, é hora de colocar a mão na massa. Ou seja, contratar as soluções de e-commerce da Getnet e começar a dar forma para a sua loja virtual. Para isso, clique aqui

  • Comece a montar a sua loja

    Como já mencionamos acima, você consegue personalizar todo o seu negócio e decidir questões importantes como em quantas vezes seus clientes vão poder parcelar suas compras, quais serão as opções de frete, além de fazer o cadastro dos seus produtos com todos os detalhes. Para informações mais técnicas sobre como montar a sua loja, volte ao vídeo do influencer David Tech, que lá ele explica o passo a passo para deixar a sua loja prontinha para arrasar de vender.
  • Invista na divulgação dos seus produtos

    E claro que de nada adianta ter um site incrível se ninguém sabe o que você está vendendo. Portanto, invista na divulgação dos seus produtos. O Instagram é uma ótima vitrine para o seu negócio e você ainda pode fazer um trabalho de marca incrível nessa rede social. 

Por que contratar a loja digital da Getnet? 

Não é fácil encontrar uma solução de e-commerce para todos os tipos e tamanhos de negócios de vendas online. E é justamente isso que a Getnet oferece: uma solução segura e completa em uma única plataforma. 

Além de ser a plataforma com o maior índice de aprovação do mercado, a loja digital da Getnet ainda conta com as seguintes vantagens: 

  • Gateway de pagamento 
  • Checkout
  • Pagamento via boleto 
  • Antifraude 
  • Cofre
  • Conciliador
  • Recorrência 
  • Consultoria Getnet 
  • Split de pagamento 

Com a Getnet você monta sua loja digital de forma simples e sem dor de cabeça. Para começar a vender online já, contrate a plataforma digital da Getnet pelo site da Getnet ou pela nossa Central de Relacionamento (4002 4000 e 4003 4000 – regiões metropolitanas ou 0800 648 8000- demais localidades).

Artigos relacionados

Fidelizar clientes é o caminho para vender mais

Nós sempre falamos por aqui que o cliente é rei. Mas não vale lembrar dele só na hora de vender não, viu?...

3 sinais de que você está pronto para começar um negócio

Quer começar um negócio, mas não sabe se está preparado para empreender? Talvez, você também esteja se perguntando se é o melhor...

As informações fundamentais para você conhecer o cliente

Abrir uma empresa é o sonho de muita gente. Porém, te lembramos que é impossível ter sucesso sem conhecer o cliente do...

Gestão: como manter a saúde financeira da sua empresa em 4 passos

Em meio a tantos imprevistos, a palavra de ordem para manter uma empresa em dia é: "gestão". Você acha que isso se...

Como empreender: 5 lições sobre negócios pra levar para 2021

É verdade que 2020 não foi fácil pra ninguém. A pandemia do coronavírus virou o mundo de cabeça pra baixo sem nenhum...

Como vender mais usando o chat online?

Você já parou para pensar que pode vender mais e aumentar o faturamento da sua empresa usando o chat online? Segundo relatório...

Artigos recentes

3 sinais de que você está pronto para começar um negócio

Quer começar um negócio, mas não sabe se está preparado para empreender? Talvez, você também esteja se perguntando se é o melhor...

Tempo de desaprender: entenda como isso pode impulsionar seu crescimento

O mundo está em constante transformação e quem não acompanha o ritmo acelerado das mudanças corre o risco de ficar para trás....

Como priorizar o cliente na minha estratégia de crescimento?

Quem acompanha o Negócio de Sucesso, provavelmente, já leu em algum artigo a frase "o cliente é rei". E não é à...

Perfil empreendedor? Confira os diferentes tipos e descubra o seu

No ano passado, o Brasil bateu o recorde no cadastro de novos empreendedores. Segundo dados do Sebrae, foram 2,6 milhões de registros...