Como reinvestir os recursos da Black Friday no seu negócio

Como reinvestir os recursos da Black Friday no seu negócio

Os recursos da Black Friday são essenciais para os próximos períodos do seu negócio.

Com a proximidade das festas de fim de ano, verão e os jogos do Brasil, esse momento precisa de planejamento e estratégias para continuar aproveitando a oportunidade de faturar mais.

Esse ano, porém, existe um ponto de atenção: análises iniciais dos números da Black Friday apontam uma redução inédita de mais de 20%, o que leva a previsões de vendas mais baixas no Natal.

Por isso, saber aplicar parte dos recursos da Black Friday, pode ser essencial para se sair bem diante dessa projeção.

Então, fechando nossa série de conteúdos sobre a Black Friday, hoje trazemos sugestões de como reinvestir o lucro das vendas para faturar ainda mais:

1.  Invista em anúncios

Sendo sua loja física ou digital, nesse momento é válido criar anúncios online mostrando seus produtos ou serviços.

Elabore uma estratégia de comunicação simples e clara, mas que chame a atenção do seu potencial cliente tanto nas redes sociais, quanto nos mecanismos de pesquisa, como o Google.

Se você não estiver familiarizado com esse tipo de criação, é válido contratar um especialista em marketing digital e garantir ainda mais visibilidade para o seu negócio.

Leia mais: 11 dicas de como utilizar o Instagram para divulgar a sua marca (e vender mais!)

2.  Crie eventos pós Black Friday

Na Black Friday, ficamos com a sensação de que todo mundo já gastou tudo o que podia, não é mesmo? A boa notícia é que isso não é verdade.

Além daquelas pessoas que preferem deixar as compras de final de ano literalmente para o último momento, existe o público que deixou de comprar o que pretendia na Black Friday, pois não encontrou tantas vantagens nas promoções.

Por isso, uma boa estratégia é criar eventos que emendam esse período.

Aproveite que o maior evento de futebol está acontecendo bem próximo ao Natal e ao Ano Novo e crie situações temáticas para o seu estabelecimento.

Assim, você consegue colocar em liquidação possíveis mercadorias que não foram vendidas na Black Friday, queimando todo o seu estoque com novas ofertas para o seu cliente

Leia mais: Pós venda Black Friday: Como fidelizar o seu cliente

3.  Reponha o estoque

Além de fazer liquidação, esse é um ótimo momento para investir recursos na manutenção do seu estoque de produtos.

O melhor momento para repor o estoque depende da quantidade, frequência e volume de vendas de cada item. Em alguns estabelecimentos existe inclusive um padrão de intervalos pré estabelecidos, de acordo com a frequência similar de vendas.

Mas, após um evento como a Black Friday, pode acontecer uma quebra no padrão e ser necessária uma análise de estoque para os próximos períodos de venda.

Mesmo que não seja o momento de renová-lo por completo, verifique se os itens essenciais estão em dia e invista nessa manutenção.

4.  Ofereça mais meios de pagamentos

Já falamos aqui sobre a importância de oferecer diversas formas de pagamentos para os seus clientes, certo?

Caso o seu estabelecimento ainda não tenha tantas opções de recebimento, como crediário por exemplo, esse pode ser um bom período para ampliar suas soluções de pagamento e se preparar ainda mais para as vendas de fim de ano.

Lembre-se: quanto mais formas de pagamento você tiver, mais poder de compra você dá ao seu público!

Finalizamos aqui nossa série de textos sobre a Black Friday em 2022. Mas, continue contando com a Getnet sempre para melhorar ainda mais o seu Negócio de Sucesso e receber dicas e informações! Você também pode contratar as nossas soluções de pagamento pelo site ou pela Central de Relacionamento (4002 4000 e 4003 4000 – regiões metropolitanas ou 0800 648 8000 – demais localidades).

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