Como bombar suas vendas nas redes sociais durante a Black Friday

Se manter as suas redes sociais já é algo altamente recomendável para aumentar suas vendas no dia a dia, imagina o quanto é importante dar uma atenção especial para esses canais quando estamos falando do maior evento do calendário varejista. E mais, quando sabemos que se trata da Black Friday mais digital de todos os tempos! 

Não dá pra desperdiçar essa oportunidade, certo? 

Então fica com a gente até o final e anota essas dicas para bombar suas vendas nas redes durante a Black Friday. 

3 Dicas para vender mais nas redes sociais na Black Friday 

Para você ter uma ideia do potencial imenso desses canais para gerar negócios, veja alguns dados da Shareable sobre o comportamento da Black Friday nas redes sociais. 

  • As grandes marcas de varejo geraram mais de 1,4 milhão de ações em engajamento no dia da Black Friday 2020, um resultado 6% maior que o do ano anterior. Esse número é calculado a partir da soma de ações como reações, comentários, compartilhamentos, retweets e curtidas.  
  • A rede social que levou o maior share de ações foi o Instagram (78%), seguido pelo Facebook (16%) e Twitter (6%). Comparado com 2019, o engajamento do Instagram cresceu 13%. 

Bom, acho que já deu pra entender que não dá pra perder esse público de vista, não é mesmo? Então, vamos às dicas: 

1. Jornada multicanal 

O comportamento do consumidor é muito dinâmico. É cada vez mais comum alguém ser impactado por um anúncio no Instagram, depois migrar para a loja digital para acessar mais produtos e acabar tirando alguma dúvida no WhatsApp. A pergunta que cabe aqui é: você está preparado para atender o seu cliente em todos esses canais? E como fazer para que ele não se perca antes de finalizar a compra? Uma boa ideia é ter em mãos o seu Link de Pagamento Getpay, uma das formas mais fáceis de vender online. Você só precisa cadastrar os seus produtos e gerar um link a ser compartilhado. Este link, que pode ser enviado pelas redes sociais, leva o cliente para uma página onde ele consegue finalizar a sua compra de maneira prática e rápida.

SAIBA MAIS: Link de pagamento: entenda como funciona essa nova forma de cobrar

2. Aposte no live commerce 

Você já ouviu falar em live commerce? O formato inovador de vendas online, que integra transmissões ao vivo e o e-commerce, bombou na China mas já se espalhou para o mundo todo. Só pra você ter uma noção, só na China esse formato já foi o responsável por 10% de todas as vendas online de 2020. Então, meu caro, tá esperando o quê para entrar nesse jogo também? Tudo o que você precisa é de uma boa internet, um celular e uma câmera. E, claro, uma boa estratégia. Para isso, é importante que você tenha em mente:

  • Produtos ou serviços você vai promover? 
  • As principais dúvidas do seu público e aproveite esse momento de interação ao vivo para conversar com eles sobre isso. 
  • Algumas dicas exclusivas e ofertas especiais para compartilhar com a sua audiência. 
    Essa é uma ótima oportunidade para estabelecer uma interação direta da marca com os usuários e engajar de vez o consumidor. 

3. Prepare o seu checkout 

Pouco lembrado, o checkout é uma das etapas mais importantes da jornada de compra. Você precisa se certificar de que os dados dos seus clientes estão protegidos e que ele recebe instruções objetivas para finalização segura da compra. Uma experiência ruim nessa etapa final pode acarretar em muitas desistências. Já conhece a solução em e-commerce da Getnet? Com o nosso sistema você não precisa se preocupar com segurança no envio dos dados. Basta realizar a implementação da nossa solução via API ou iFrame que a gente cuida de todo o resto.

O grande dia da Black Friday já está chegando! Mas você não precisa esperar até lá para começar a faturar! Conte sempre com a Getnet para vender mais e alavancar o seu negócio. Você pode conhecer todas as nossas soluções de pagamento pelo site ou pela nossa Central de Relacionamento (4002 4000 e 4003 4000- regiões metropolitanas ou 0800 648 8000- demais localidades.

SAIBA MAIS: Guia Definitivo Black Friday: tudo que você precisa saber para vender mais

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