Como aumentar suas vendas: 3 dicas para colocar em prática agora

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aumentar suas vendas

É fato que, após o boom de fim de ano no comércio, impulsionado pelas férias e datas comemorativas, as vendas sofrem uma pequena queda neste período do ano. Outro fator que também contribui para a desaceleração das compras é a época de pagamento de impostos importantes, como o IPTU e IPVA, que retém boa parte da renda da população. 

Mas o nosso objetivo aqui é fazer você levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Por isso, preparamos algumas dicas para você aumentar suas vendas e não sentir tanto o impacto no fechamento das contas deste período.

Fique ligado até o final do artigo 😉

3 dicas para aumentar as suas vendas 

O importante é não deixar a peteca cair. E, se você acompanha o nosso blog e leu o artigo sobre planejamento do seu ano comercial, já sabe que é importante se adaptar rapidamente às necessidades do mercado e estar sempre pronto para agir.

Se por acaso você ainda não leu esse artigo, cá entre nós…não perca mais tempo e dá uma olhadinha aqui pra se programar melhor 🙂

Tudo que você precisa saber para planejar o seu ano comercial


Dito isso, vamos às dicas para turbinar as suas vendas?

1) Prepare ações especiais para o período 

Tenha sempre uma carta na manga. Agora é um momento em que você pode atrair novos clientes com ofertas especiais e fidelizá-los. Fique atento ao mercado, mas nunca deixe de olhar para dentro do seu negócio. 

2) Seja mais assertivo com o seu cliente 

Com tudo que você aprendeu sobre Jornada de Compra e Mapa da Empatia, dá pra ter uma comunicação muito mais assertiva com o seu cliente. Não sabe do que eu tô falando? Então, volte duas casas e tira um tempinho pra ler esses artigos: 

Aprenda a fazer o mapa da empatia para saber tudo sobre o seu cliente

Você conhece a jornada de compra do seu cliente?

3) Cuide sempre do atendimento ao cliente

Redobre o cuidado com o seu cliente. Se você tem uma equipe cuidando do atendimento, aproveite esse momento para treiná-los ainda mais. Jamais deixe uma pergunta sem responder nas redes sociais, não dê respostas atravessadas (mesmo que o cliente não tenha razão) e use todas as plataformas para chegar até eles. Aliás, se você quiser agilizar o seu atendimento, dá uma olhada nesse artigo.

4 razões para investir em atendimento automatizado

Fique sempre ligado no Negócio de Sucesso que por aqui não tem tempo ruim. Estamos sempre pensando em formas de alavancar as suas vendas e trazemos informações práticas para você aplicar no seu dia a dia. E conte sempre com a Getnet na sua jornada empreendedora. Você pode contratar as nossas soluções de pagamento pelo site, por meio das agências Santander ou pela nossa Central de Relacionamento (4002 4000 e 4003 4000- regiões metropolitanas ou 0800 648 8000- demais localidades).