Produtos e serviços para investir no Dia dos Namorados

O Dia das Mães marcou uma retomada no funcionamento do comércio após mais um período de lockdown para conter os avanços da pandemia de coronavírus e, como o tempo não para, os lojistas já se preparam para as vendas do Dia dos Namorados. Segundo levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), o comércio teve um aumento em torno de 10% além da expectativa da campanha para a data em comemoração às mães.

“Era esperado um aumento de 15%, e, pelos números, o crescimento foi de até 25% em relação ao ano passado”

JOSÉ APARECIDO, PRESIDENTE DA FECOMÉRCIO DF, EM ENTREVISTA AO CORREIO BRASILIENSE.

Você já se preparou para aproveitar essa alta no comércio? Fique de olho nas nossas dicas de produtos e serviços que prometem bombar no Dia dos Namorados.

3 dicas para arrasar nas vendas no Dia dos Namorados

Não existe regra para presentear aqueles que amamos, mas é fato que alguns produtos e serviços costumam se destacar na campanha de Dia dos Namorados. E se você puder ampliar o seu leque de ofertas em direção ao que está sendo ditado pelas tendências, por que não fazer esse esforço para aumentar as suas vendas? Veja os caminhos que você pode seguir para arrasar na data mais romântica do ano.

Cheiro de romance no ar

Perfumes ainda são os queridinhos da data. Prepare o seus produtos para a venda online também, afinal, mesmo com a flexibilização da quarentena e o aumento das vendas nas lojas físicas, o e-commerce continua em alta. Não se esqueça que trata-se de um produto que as pessoas gostam de testar, portanto, leve essa experiência para o digital. Como fazer isso? Simples, com explicações bem detalhadas sobre a composição do perfume e com fotos caprichadas. Chegue a um nível de detalhe tão excepcional que o seu cliente quase vai conseguir “sentir o cheiro” à distância.

Só me traga flores

Por se tratar de um produto super delicado, é importante cuidar de toda a logística da entrega das flores para não frustar o cliente

Símbolo do amor, carinho e admiração, as flores ainda são uma boa pedida de presente nesta data. Prepare com atencedência e controle toda a logística para proporcionar a melhor experiência ao seu cliente. Tenha em mente:

  • Seus parceiros na entrega dos produtos.
  • Organize bem os pedidos e já comece a preparar a ordem da entrega pra ninguém receber o seu presente muito tarde.
  • Como evitar avarias em um produto que é super delicado?
  • Programe-se também para fazer um bom pós-vendas para avaliar a experiência do cliente.

Foco na experiência

Não fosse o contexto de pandemia, boa parte dos casais brasileiros celebrariam o Dia dos Namorados em um jantar romântico. Embora os restaurantes já estejam com as portas abertas, o horário reduzido de atendimento pode frustar muitos planos. Uma boa ideia é levar a experiência que os clientes teriam no estabalecimento para a casa do casal. Que tal oferecer um kit com o menu completo, com drink de entrada, prato principal e sobremesa? Você ainda pode incluir uma vela aromática ou uma playlist romântica que pode ser acessada por QR Code. Pode dar asas total à criatividade, vale tudo para proporcionar uma atmosfera romântica.

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Quer mais dicas sobre como vender mais no Dia dos Namorados? Fique ligado no Negócio de Sucesso, porque ainda temos muitos artigos especiais sobre a data.


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