Black Friday: 5 dicas para bombar suas vendas

Uma das principais datas do varejo está chegando e se você é um pequeno empresário que quer aproveitar a onda da Black Friday para bombar nas suas vendas online, nós separamos algumas dicas matadoras para você fazer bonito no próximo dia 27 de novembro.

Então, anote as dicas a seguir para bombar na Black Friday:

1 – Faça promoções de verdade

Não existe algo que deixa o cliente mais irritado do que uma propaganda falsa. E, por incrível que pareça, isso acaba sendo mais comum do que imaginamos.

Não por acaso, muitas dessas promoções ficaram conhecidas como “Black Fraude”. Na maioria das vezes, as lojas que se aproveitam da Black Friday para fazer promoções falsas, costumam aumentar os preços dos produtos algumas semanas antes do evento, para depois baixar um pouco na Black Friday.

Mas esse é o tipo de situação que ao invés de conquistar novos clientes, acaba afastando os que interagem com a “promoção”.

Então, se você optar por entrar na Black Friday, faça uma promoção de verdade.

Calcule bem quanto você consegue dar de desconto e quais produtos farão parte da sua promoção.

2 – Use e abuse do WhatsApp ao longo do mês da Black Friday

Vender pelo WhatsApp já não é mais coisa de quem está antenado, mas, sim, uma necessidade para o pequeno empreendedor. E isso serve tanto para aquela pessoa que tem uma lojinha de roupas usadas na internet, como para quem vende até bijuteria.

Aproveite o WhatsApp para
O WhatsApp pode ser uma ótima ferramenta para potencializar suas vendas durante a Black Friday. Use e abuse desse recurso | Foto: Pixabay

Como praticamente todos os brasileiros possuem uma conta nesse aplicativo de troca de mensagens, as chances de potencializar as vendas por ele são enormes. E na Black Friday não seria diferente.

Como já explicamos AQUI, existem algumas dicas que podem fazer com que suas vendas bombem via WhatsApp.

Uma delas é você criar um link para distribuir na sua conta de WhatsApp com seus possíveis clientes. E para fazer isso é bem simples. Você só precisa ler este artigo AQUI.

Outra dica poderosa para bombar suas vendas no WhatsApp durante a Black Friday é usar um link de pagamento para que seus clientes caiam direto na página de pagamento de seus produtos e efetue a compra em poucos cliques.

3 – Faça propaganda das suas promoções antes da Black Friday

De nada adianta ter as melhores promoções da internet, se seus clientes e potenciais compradores não ficarem sabendo que elas existem.

Então, use, além do WhatsApp, suas redes sociais, banners no seu site e sua lista de e-mails para enviar as novidades da sua loja durante a Black Friday.

Neste e-book, nós damos algumas dicas que podem te ajudar divulgar sua loja e seus produtos.

Se você estiver disposto a investir um pouco de dinheiro na propaganda, considere impulsionar suas publicações nas redes sociais e colocar uma graninha em anúncios em plataformas como o Google. No e-book acima, nós também falamos um pouco sobre o assunto.

Lembre-se também que, quanto antes começar a sua divulgação, melhor serão seus resultados.

Outra dica importante quando falamos de propaganda é você manter uma frequência de divulgação, conforme a Black Friday estiver chegando. Isso porque, conforme a data vai se aproximando, você tem a oportunidade de ir estreitando o relacionamento com seus clientes e futuros compradores. Dessa forma, a venda sai de forma mais fluída.

4 – Fique de olho no seu estoque

Controle de estoque
Um estoque bem controlado pode ser uma ótima oportunidade de identificar possíveis promoções | Foto: Pixabay

Para não ter nenhum problema com falta ou excesso de produtos, você pequeno empreendedor precisa ter o controle do seu estoque na ponta do lápis.

E isso não é um nenhum segredo e não precisa ser nenhum grande estatístico para conseguir ter o controle das suas entradas e saídas de produtos.

Uma das oportunidades que um estoque bem controlado é poder, por exemplo, saber quais produtos estão próximos do vencimento e criar promoções focadas nesses itens. E olha que a Black Friday é uma data ótima para esse tipo de ação.

Quer saber mais sobre como fazer o controle do seu estoque? Veja esse artigo AQUI.

5 – Não se esqueça de fazer o pós-venda

Uma das formas de fidelizar o cliente e fazer com que ele sempre cogite comprar com você e também indicar seus produtos para amigos e parentes é fazer um trabalho bem feito de pós-venda.

Isso porque a experiência de compra do cliente não acaba quando o produto chega nas mãos dele e o dinheiro para o seu caixa. Aliás, essa etapa é apenas metade do caminho.

Afinal de contas, um cliente satisfeito e propenso a indicar seus produtos e serviços é aquele que consegue atendimento, mesmo um longo tempo depois de efetuar a compra.

Então, se possível, esteja sempre disponível para ele, seja para atender ajudá-lo em caso de demora na entrega, defeito ou insatisfação com algum serviço.

Foque em uma experiência completa para ele.

Dessa forma, as chances dele voltar, só aumentam.

E aí?! Está preparado para bombar na Black Friday?

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