Fidelizar clientes é o caminho para vender mais

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Fidelizar clientes é o caminho para vender mais

Nós sempre falamos por aqui que o cliente é rei. Mas não vale lembrar dele só na hora de vender não, viu? Fidelizar clientes é fundamental para manter o seu negócio em dia. Em um universo de alta competitividade, no qual os principais diferenciais do mercado (qualidade, matéria-prima, distribuição, preço) já estão praticamente equiparados, a forma como você trata o seu cliente é algo que pode te fazer se destacar na multidão.

Mas qual será a melhor forma de conquistar o coração do seu público? 

Fique com a gente até o final que vamos indicar alguns caminhos. 

LEIA MAIS: 3 ações infalíveis para fidelizar clientes no pós-venda

4 dicas para fidelizar clientes 

Fidelizar o seu cliente não é algo só para inflar o ego da tua marca. Ter clientes fiéis é um valor que pode ser contabilizado. Segundo Philip Kotler, consultor de marketing norte-americano e autor de best-sellers como Marketing 4.0 e Marketing para o século XXI, “conquistar um cliente novo custa de 5 a 7 vezes mais que manter um atual”. 

Veja abaixo o vídeo com dicas da especialista do Sebrae para fidelizar clientes.

A excelência no atendimento é uma preocupação cada vez maior entre os donos de pequenas e grandes empresas. Confira algumas iniciativas que você pode implementar no seu negócio já para sair na frente da concorrência. 

  1. Saiba quem é o seu consumidor e dê voz a ele 
    Para saber como você deve tratar o seu público, a melhor forma é conhecê-lo de perto. Descubra quais são as expectativas com relação aos seus produtos e aos valores que a marca representa. Promova conversas e incentive o engajamento nas redes sociais para saber melhor como seus clientes pensam.
  2. Ofereça um bom atendimento em todas as etapas
    Você é um sonho na hora de atrair o cliente, um amor para demonstrar o seu produto, super prestativo para fechar o negócio, mas quando algo não vai bem você solta da mãe dele? Pois, saiba que as chances de você ser recomendado pelo seu cliente são mínimas. Reveja a sua política de troca e devolução, peça desculpas quando necessário, invista no relacionamento pós-vendas e mantenha seu cliente sempre por perto. Afinal, ele vale ouro!
  3. Invista em ações de relacionamento
    Uma relação mais pessoal com os seus consumidores facilita a fidelização do cliente. Pense em ofertas segmentadas para cada perfil, aproveite as datas comemorativas para estreitar laços e promova encontros sempre que possível (presencial ou virtual).
  4. Aposte em programas de recompensa por reembolso
    Também conhecido como “Cashback” (que em tradução literal significa “dinheiro de volta”) esse programa de recompensa está em alta. A lógica desse programa é: quanto mais você compra, mais você ganha. Essa é uma forma eficaz de aumentar a conversão de vendas e a frequência de compras.
Quanto mais você compra, mais você ganha: programa de recompensa é aposta para fidelizar clientes

Como fidelizar clientes com a Getnet?

Alguns detalhes podem fazer toda diferença na hora de fidelizar os clientes. Por isso, a Getnet se preocupa em oferecer as melhores soluções de pagamento para transformar pessoas e negócios.
Por exemplo, se você não tem uma maquininha de cartão e só aceita pagamento em dinheiro, pode ser que perca muita venda por não ter como atender o seu consumidor que não anda com dinheiro no bolso.

Se você não tem um e-commerce e está efetuando uma venda pelo Instagram, precisa ter em mãos uma forma prática de cobrar para não dar margem para o cliente correr para a concorrência. Para isso, existe o Link de Pagamento. Aliás, já fizemos um artigo bem completo contando tudo sobre essa forma de pagamento.

LEIA MAIS: Link de pagamento: entenda como funciona essa nova forma de cobrar

Você sabia que, segundo levantamento realizado pela consultoria de negócios Bain & Company, 5% de clientes fidelizados podem gerar um aumento de até 95% nos lucros nos meses seguintes?

A essa altura do campeaonato, já deu pra entender a importância de ter – não apenas um cliente satisfeito – mas um consumidor fiel a sua marca, não é mesmo?

Conte com a Getnet para melhorar o relacionamento com os seus clientes. Você pode contratar as nossas soluções de pagamento pelo site ou pela Central de Relacionamento (4002 4000 e 4003 4000- regiões metropolitanas ou 0800 648 8000- demais localidades).