Conheça o Conciliador, a ferramenta inteligente de gestão do teu negócio

Uma das maiores dificuldades do pequeno empreendedor é a falta de braço e tempo disponível para fazer a gestão do seu negócio. Muitas vezes é ele quem cuida de vários processos: da produção ao atendimento ao cliente, da divulgação nas redes sociais ao fechamento da venda. Por isso, algumas ferramentas como o Conciliador são fundamentais para tornar a sua gestão mais simples, ágil e segura.

Imagine o tempo que você poderia dedicar a outras atividades se não tivesse que se debruçar durante horas sobre uma pilha de tickets, blocos de anotação, planilhas super complexas para fazer o controle financeiro da sua empresa? Embora a tecnologia seja uma grande aliada nos processos de uma empresa, um levantamento do Sebrae identificou que 43% dos negócios ainda fazem a gestão financeira “em um caderno ou em folha de papel”.

Vai começar a empreender? Veja 5 lições de negócios para levar para 2021.

Investir na automação da gestão diminui o risco de erros nos cálculos, promove maior controle do fluxo de caixa, monitoramento mais transparente das taxas de cada tipo de transação, gerenciamento das antecipações de vendas, economia de tempo e mais agilidade.

Como funciona o Conciliador?

O conciliador da Getnet, por exemplo, realiza toda a gestão dos recebíveis nos cartões de crédito e débito. Isso quer dizer que você pode automatizar as transações conciliadas no seu sistema através de um site que te permite:

  • Saber quando e quanto você vai receber após cada venda.
  • Comparar datas de recebimento e taxas aplicadas.
  • Consultar suas vendas sempre que precisar pelo sistema online.
Com o Conciliador você consegue saber exatamente quando e quanto vai receber após cada venda, além de comparar taxas aplicadas

Mas vamos simplificar e mostrar na prática como o Conciliador funciona

Vamos supor que você tem uma pizzaria e ao longo do mês você recebe os pagamentos pelas suas vendas por diversos meios, como cartões de crédito e débito, com bandeiras e taxas diferentes e com prazos de recebimentos diversos.

“Você poderia levar o dia inteiro para fazer a contabilidade do seu negócio, mas o conciliador já faz toda a gestão dos recebíveis de maneira automatizada”, comenta a especialista de produtos e responsável pelo Conciliador da Getnet, Vanessa Suyama.

Você também pode antecipar o recebimento de algumas vendas e, depois, fazer todo o gerenciamento via Conciliador. Ainda usando a pizzaria como exemplo, se você vendeu 100 pizzas e quer antecipar o recebimento do valor de 50 pizzas, você pode fazer esse trâmite de maneira fácil e transparente (com todas as taxas e descontos), e fazer o gerenciamento dessas antecipações pelo Conciliador.

Vanessa também destaca que uma das maiores vantagens da ferramenta da Getnet é oferecer uma solução completa, desde a venda até a conciliação, não apenas para cartões de débito e crédito, mas também no Pix.

Getnet apresenta Conciliador no Pix

O Pix é um meio de pagamento que veio para ficar. Por isso, o Conciliador das vendas no Pix é uma das grandes apostas da Getnet. Pesquisa do Banco BS2, em parceria com o painel OpinionBox, mostra que 73% dos brasileiros bancarizados devem utilizar o Pix em suas transações. A agilidade no pagamento, transferência gratuita e utilização a qualquer hora do dia são os maiores atrativos dessa solução.

Saiba como habilitar o Pix na sua maquininha de cartão

A dinâmica é a mesma que para os pagamentos em cartões de débito e crédito. Dessa forma, você pode controlar também todas as transações feitas via Pix.

Segundo a especialista, mais de 13 mil estabelecimentos já utilizam a função do Conciliador da Getnet. E você, quer implementar uma gestão mais inteligente no seu negócio? Contrate a ferramenta aqui, por meio das agências Santander ou pela nossa Central de Relacionamento (4002 4000 e 4003 4000- regiões metropolitanas ou 0800 648 8000- demais localidades). 

Artigos relacionados

Gestão: como manter a saúde financeira da sua empresa em 4 passos

Em meio a tantos imprevistos, a palavra de ordem para manter uma empresa em dia é: "gestão". Você acha que isso se...

Conheça o Programa Avançar. Ele vai mudar sua visão de negócio

Estar bem informado sobre o seu setor de atuação é com certeza um dos fatores que contribuem para o sucesso de um...

Como empreender: 5 lições sobre negócios pra levar para 2021

É verdade que 2020 não foi fácil pra ninguém. A pandemia do coronavírus virou o mundo de cabeça pra baixo sem nenhum...

Gestão financeira: desafios para os pequenos e médios empreendedores

Empreender não é uma tarefa fácil. Quem está começando um negócio agora pode até achar que vai seguir uma fórmula mágica e...

Superar: 3 empreendedores vão te inspirar a se reinventar na pandemia

Vivemos um longo ano desde o início da pandemia de covid-19. Aprendemos a lidar com o medo de um vírus pouco conhecido,...

Esses são os cuidados necessários para a reabertura de bares e restaurantes

Em alguns Estados já foram permitidos a reabertura de bares e restaurantes. Para que isso aconteça, de forma segura para os funcionários...

Artigos recentes

Saiba como fazer a gestão de fluxo de caixa da sua empresa

Sabemos que ter o controle da sua empresa é uma tarefa importante e um grande desafio para quem cuida das finanças do...

4 livros sobre empreendedorismo que você deve ter na cabeceira da sua cama

No universo do empreendedorismo conhecimento vale ouro. Pode até ser que algumas pessoas já venham com algumas habilidades "originais de fábrica", mas...

Saiba como apoiar o pequeno empreendedor no Dia das Mães

Não tem como negar, o Dia das Mães é uma data que causa um verdadeiro alvoroço no consumo varejista. No ano passado,...

Imposto de renda MEI: 4 erros que você não pode cometer

Se você acompanha o nosso blog, já deve saber que fizemos um artigo bem completo sobre Declaração de Imposto de Renda MEI....