Datas importantes 2023: saiba quais podem te ajudar a vender mais

Datas importantes 2023: saiba quais podem te ajudar a vender mais

O ano de 2023 está repleto de datas importantes e feriados. Ao todo somam-se 9 feriados, sendo 7 prolongados. Com um número tão alto de dias de descanso e outros dias comemorativos, nada melhor do que aproveitar para alavancar suas vendas.

Embora haja diversos feriados, alguns podem ser mais vantajosos que outros, levando em consideração o conteúdo que se comemora na data.

Pensando nisso, listamos as principais datas e feriados que podem ser ótimos para elaborar estratégias e aumentar as vendas do seu negócio.

Acompanhe:

●    21/2 – Carnaval

●    08/03 – Dia da Mulher

●    15/03 – Dia do consumidor

●    09/04 – Páscoa

Para o varejo a páscoa seria o primeiro bom feriado do ano, já que as vendas de chocolate sobem em até 10% nesta data.

As tradições de páscoa ainda são as mesmas e o consumo dos famosos ovos de chocolate ainda são enormes.

Caso seu comércio trabalhe com esse tipo de produto, se prepare para chamar a atenção da clientela na semana que antecede o dia 09/04 com ações relacionadas ao coelhinho!

●    14/05 – Dia das Mães

O mês de maio é marcado por uma das datas mais importantes do calendário: o dia em que homenageamos aquelas pessoas que nos criaram e cuidaram.

Evidentemente, nesta data, os produtos femininos (como maquiagens, roupas, cosméticos em geral e etc), ficam com uma procura maior.

Mas, curiosamente, é importante se atentar nas ações de marketing ou decoração, porque o público-alvo dessa época também abrange uma grande quantidade de homens!

●    25/05 – Dia da Toalha (Orgulho Nerd)

●    12/06 – Dia dos Namorados

Outra data muito interessante para pensar em estratégias de vendas, é o dia dos namorados. O clima romântico, a decoração em tons de vermelho, produtos e alimentos diferenciados para essa ocasião, não podem deixar de fazer parte do seu negócio.

Se prepare e invista tempo e recursos nessa ocasião. Não deixe passar em branco!

●    24/06 – Festa Junina

●    30/07 – Dia do Amigo

●    13/08 – Dia dos Pais

Mais uma data muito, mas muito importante em 2023.

O Dia dos Pais é celebrado no mês de agosto, quando itens como roupas, perfume, acessórios e produtos tecnológicos passam a ser consumidos com maior frequência.

Vale ressaltar: assim como no Dia das Mães, a homenagem aos pais é feita, na maioria dos casos, por mulheres, que também serão o público-alvo neste caso.

●    15/09 – Dia do Cliente

●    12/10 – Dia das Crianças

O 12 de outubro é uma das datas que as crianças esperam ansiosamente, insistindo em presentes específicos o ano inteiro. Mais uma data que pode ajudar nas vendas do seu negócio.

Nesta época do ano, as vendas de brinquedos, roupas infantis, livros e itens tecnológicos acabam tomando a frente nas vendas.

Vale apostar em ações de marketing que incluam algo lúdico e que esteja em alta, ou decorações chamativas e de personagem.

●    24/11 – Black Friday

Diretamente dos EUA, a última sexta-feira do mês de novembro vem recheada de promoções em todos os setores. Aqui mesmo, no Negócio de Sucesso, sempre fazemos questão de enfatizar essa data, devido à grande movimentação comercial.

A Black Friday é a melhor oportunidade de manter sua demanda de clientes em alta e vender sem parar, isso porque, embora a proposta seja aproveitar as promoções, as pessoas se motivam em fazer compras nessa época.

Aproveite a data adicionando bons descontos em seus produtos, que valham a pena e chamem a atenção.

●    25/12 – Natal

Fechando o ano comercial, o Natal também é um período excelente para investir em marketing, produtos específicos e decoração no ambiente. A fase de entrega de presentes, amigo secreto e celebrações na maioria dos lares brasileiros, é essencial para qualquer modelo de negócio que você tiver: vestuários, alimentação, utilidades, brinquedos e muito mais.

●    31/12 – Réveillon

Bônus:

Além dessas datas interessantes para vendas, outras também podem fazer as suas redes sociais engajarem mais. Confira uma lista de datas interessantes para posts em suas redes:

  • 16/01 – Início do Big Brother Brasil
  • 12/03 – Oscar 2023
  • 30/03 – Estreia Filme Super Mario
  • 25/04 – Fim do Big Brother Brasil
  • 02/09 – The Town (Nova versão do Festival Rock in Rio)
  • 30/12 – Retrospectiva

Não subestime as sazonalidades!

Em hipótese nenhuma pense que uma data, como as citadas acima ou outras, podem passar em branco. Todo tipo de festividade ou data comemorativa deve se tentar aproveitar de alguma forma, mostrando ao seu público que você possui um negócio moderno, atualizado e apto a todas as situações.

Estude o calendário de 2023, encontre outras datas as quais a sua marca pode desenvolver conteúdos e campanhas, circule os feriados que teremos e se prepare para o grande desafio: alavancar suas vendas!

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