Como usar as redes sociais para atrair clientes e vender mais

O que fazer para atrair clientes e vender mais? A resposta para essa pergunta é a chave do sucesso para qualquer empreendedor. São muitas as respostas possíveis aqui; você pode montar um espaço físico para vender seus produtos, acreditar no poder do boca a boca, apostar na venda consignada.

Tudo isso pode fazer parte da sua estratégia de marketing, mas se tem um canal de vendas do qual não se pode fugir atualmente são as redes sociais.

Você sabia que o Brasil é o país que mais usa as redes sociais na América Latina? Segundo levantamento feito pela We Are Social em parceria com a Hootsuite, já são mais de 140 milhões de usuários ativos no país. Por isso, não dá pra deixar de fora da sua estratégia essa grande vitrine, não é mesmo?

LEIA MAIS: Fidelizar clientes é o caminho para vender mais

5 ideias para atrair clientes nas redes sociais

Social selling (em tradução literal, “venda social”) está em alta. Mas se você acha que é só sair postando e esperar os clientes caírem no seu colo, sinto te informar, mas você vai ter que se esforçar muito mais. Justamente pela visibilidade que as redes sociais trazem para o seu negócio, a concorrência é grande. Logo, você precisa estar atento às tendências para se destacar.

Confira 4 ideias para chamar atenção dos seus clientes nas redes sociais:

O Brasil é o país que mais usa as redes sociais na América Latina, já são mais de 140 milhões de usuários ativos no país.
  1. Invista na criação de conteúdo
    Prepare um conteúdo de qualidade para os seus seguidores no Facebook e Instagram. Mostre que você conhece o seu público usando o tom de voz adequado e apresentando temas interessantes. Você já sabe quem é a sua persona? Isso vai te ajudar a criar um perfil do seu cliente ideal, além de nortear toda a sua comunicação e facilitar na tomada de decisões.
    Neste artigo do Sebrae, você aprende o passo a passo para criar a sua persona: O QUE É PERSONA E COMO CRIAR UMA FORTALECE SUA ESTRATÉGIA DE NEGÓCIO.
  2. Aposte no poder do Reels e dos Stories
    O Reels é uma ferramenta do Instagram, de alto potencial de viralização, que chegou para rivalizar com o TikTok. Muitas marcas já entenderam que para gerar engajamento precisam pensar em conteúdos criativos e dinâmicos. Mas não se preocupe, a ferramenta é muito intuitiva e fácil até mesmo para quem está começando a se aventurar agora no universo das mídias digitais. Os stories também precisam ser contemplados, uma vez que mais de 500 milhões de contas usam esse recurso todos os dias. O conteúdo é de fácil absorção e aparece para o usuário sem que ele tenha que fazer muito esforço. Aproveite para conhecer seu público com enquetes, crie filtros próprios e esteja sempre pronto para interagir e tirar dúvidas.
  3. Lives no YouTube
    O impacto das lives no YouTube já superou o do Instagram. A maior rede social de vídeos online da atualidade, com mais de 2 bilhões de usuários ativos e mais de 1 bilhão de horas de vídeos visualizados diariamente, é um ótimo canal de comunicação com o seu público-alvo. O consumidor hoje procura muito mais que só um produto nas redes sociais. Se você ficar apenas forçando venda, provavelmente o seu cliente vai cansar de você. Tente promover discussões relevantes e convidar pessoas interessantes para debates relacioanados ao universo da sua marca. Mostre para ele que você tem um propósito e não só um produto.
  4. Use e abuse das provas sociais
    No mundo digital importa muito mais o que os outros pensam sobre você do que o que você diz sobre si mesmo. Quando você receber um feedback positivo espontâneo, peça autorização para compartilhar com os seus seguidores. Um cliente satisfeito é o melhor marketing para a sua empresa.

    Ainda está em dúvida se deve acreditar no poder das redes sociais? Então, saiba que segundo pesquisa da Hootsuite, 73% dos profissionais de marketing apontaram como principal resultado das mídias sociais o “aumento na aquisição de novos clientes”.

    LEIA MAIS: 3 dicas para bombar seu e-commerce nesse começo de ano

    Cuide com carinho e profissionalismo das suas redes sociais e conte com a Getnet para te acompanhar na sua jornada empreendedora. Você pode contratar os nossos serviços pelo site da Getnet ou pela nossa Central de Relacionamento (4002 4000 e 4003 4000- regiões metropolitanas ou 0800 648 8000- demais localidades).

Artigos relacionados

Artigos recentes