3 ações para bombar suas vendas no Dia dos Namorados

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dia dos namorados

Você já está preparado para rachar de vender no Dia dos Namorados? Ainda não? Pois, comece a pensar nas campanhas especiais para a data mais romântica do ano agora mesmo!

Segundo levantamento feito pela Social Miner no ano passado, o e-commerce dobrou o faturamento no Dia dos Namorados. Para você ter uma ideia, só entre os dias 28 de maio e 12 de junho de 2020, o volume de vendas mais que dobrou em relação ao ano anterior, saltando de R$ 2,99 bilhões para a R$ 6,45 bilhões, um aumento de 117%.

LEIA MAIS: Produtos e serviços para investir no Dia dos Namorados

A data é uma das mais importantes para o varejo e, embora ainda estejamos em meio a um contexto de pandemia do coronavírus, a tendência é que o comércio eletrônica siga em uma crescente.

Portanto, fica bem atento às nossas dicas de ações especiais para a ocasião!

Dicas para vender mais no Dia dos Namorados

Prepara o caderninho, o bloco de notas, o documento em branco e vai anotando tudo que você pode fazer para aumentar suas vendas no Dia dos Namorados. Só não vai seguir as nossas dicas quem não quiser faturar mais. Não é o seu caso, né?

Força no e-mail marketing

Lembra que nós já conversamos com você sobre a importância de usar essa ferramenta na sua estratégia de Marketing? Se quiser relembrar, dá uma olhadinha aqui: Venda mais usando e-mail marketing

O e-mail marketing é uma oportunidade de conversar diretamente com o seu cliente. Você pode apostar em uma campanha segmentada. Por exemplo, para os clientes que ainda não compraram com você, talvez seja o momento de apresetar os seus produtos mais vendidos, falar um pouco sobre os diferenciais da sua marca e o seu propósito. Já para quem é cliente cativo, você pode se preparar para apresentar alguns lançamentos em primeira mão ou, com base no histórico de compras, oferecer produtos que têm a ver com o perfil daquele cliente.

Ofereça descontos e promoções

Por que não aproveitar esse momento em que as pessoas estão predispostas a comprar para ganhar (e fidelizar) mais clientes? Veja o que você pode fazer:

  • Oferecer frete grátis para a data.
  • Descontos progressivos (sabe aquele que o desconto aumenta conforme o cliente coloca mais produtos no carrinho?)
  • Monte kits com produtos que façam sentido entre si e ofereça um desconto expressivo na compra de todos eles juntos.

Landing Pages temáticas

Com ferramentas como a RD Station ou Lead Lovers você consegue criar Landing Pages incríveis, mesmo sem ter um site oficial. Essa ferramenta é uma máquina de conversão de vendas e uma boa maneira de você aumentar a sua base de e-mails para as próximas ações. Crie um conteúdo romântico, bem focado para a data. Se tiver tempo e braço para produzir um conteúdo bem interessante, pode até preparar um quiz com perguntas simples para o cliente chegar ao perfil do seu namorado, com as sugestões de presentes no final. Legal, né?

Quer mais dicas sobre como vender mais? Fique ligado no Negócio de Sucesso. Você pode contratar as nossas soluções de pagamento pelo site, por meio das agências Santander ou pela nossa Central de Relacionamento (4002 4000 e 4003 4000- regiões metropolitanas ou 0800 648 8000- demais localidades).