4 dicas de Marketing Digital para o Carnaval

Gostando ou não de Carnaval, o que não dá pra negar é que é o período do ano mais aguardado por grande parte dos brasileiros. E, apesar das incertezas com relação à folia deste ano, uma coisa é certa: você pode pegar carona no evento e faturar muito. Tudo que você precisa é seguir as nossas dicas de Marketing Digital para o Carnaval.

É claro que algumas áreas acabam se beneficiando mais, mas com criatividade sempre dá pra puxar um gancho e não ficar de fora. Por isso, fica até o final para se inspirar e marcar presença no evento.

Como usar o Marketing Digital para vender mais no Carnaval 

Agora é a hora de aproveitar toda descontração do Carnaval para brincar com o seu público. Então, sem mais delongas, vamos às dicas? 

1) Escolha o seu tema 

Tá certo que você pode deixar a imaginação correr solta, mas é importante ter um foco. Você, que acompanha o nosso blog, sabe o quanto é importante conhecer o seu público-alvo. E se você ainda tem alguma dúvida, dá uma olhada nesse artigo que já preparamos sobre o tema: As informações fundamentais para você conhecer o cliente

Quer algumas ideias? Vamos lá! 

  • 5 dicas de fantasias para o Carnaval (Moda e Acessórios)
  • Marmitas saudáveis para aproveitar a folia sem descuidar da alimentação (Alimentação)
  • Vai ficar em casa? 4 dicas de decoração para levar o bloco para o seu lar (Decoração)
  • Drinks fáceis para curtir o Carnaval em casa (Bebidas) 
  • 6 destinos incríveis para fugir da folia (Turismo)

2) Defina a ação 

Agora que você já escolheu o tema, é importante definir o seu plano de ação. Como você vai divulgar tudo que planejou para o Carnaval? As redes sociais sempre são uma boa pedida, principalmente nessa data que você pode usar toda magia do audiovisual ao seu favor. Vamos por partes: 

  • Defina o orçamento que você pretende usar na data.
  • Distribua esse dinheiro nas campanhas das redes sociais (se o seu negócio funciona apenas no Instagram, por exemplo, direcione a sua verba para isso).
  • Produza boas fotos e vídeos (lembre-se que aqui importa mais a conexão que você vai criar com o seu público que a técnica).
  • E-mail marketing também é sempre bem-vindo, assim com campanhas de Google Ads. 
Mesmo com as incertezas com relação à folia deste ano, uma coisa é certa: você pode pegar carona no evento e faturar muito.

3) Crie ofertas exclusivas 

Assim como você, todo mundo também está atento à data. Então, capriche no que você pode oferecer para os seus clientes. Pode ser o momento de fidelizar um cliente ou de alcançar um público novo. Frete grátis, brindes, descontos exclusivos, vale tudo para atrair quem você deseja. 

4) Aposte na experiência do cliente 

Não tem nada que agrade mais o cliente do que saber que você pensou nele na hora de criar uma ação especial. Trabalha com alimentação? Faz um cardápio especial. Seu negócio é moda? Que tal botar um glitter, confete ou serpentina na caixinha do produto? É importante pensar em como criar uma conexão emocional com o seu público-alvo porque é isso que pode fazer ele se apaixonar pela sua marca. 

LEIA MAIS: Fidelizar clientes é o caminho para vender mais

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