Saiba como inserir sua marca no metaverso

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Saiba mais sobre como incluir sua empresa no metaverso

Saiba como inserir sua marca no metaverso

Você sabe o que é metaverso?

Por mais que essa palavra esteja na boca do povo, principalmente os usuários assíduos da internet, ainda existem dúvidas sobre esse tema e como utilizar esse espaço.

Desde que a internet surgiu, a cada ano ela se atualiza e vai criando maneiras mais evoluídas para ser utilizada.

As redes sociais, os sites de pesquisa ou os portais de notícias estão sempre em busca de recursos inovadores para que os usuários tenham a melhor experiência de navegação dentro de cada plataforma. Sendo assim, os formatos imersivos são alguns desses avanços.

Fazer com que o usuário esteja imerso na rede se tornou um objetivo para os criadores de conteúdo. Nos últimos anos, em especial no ano de 2022, o tema metaverso ficou ainda mais em evidência quando se tornou uma ferramenta presente nas redes sociais.

O Facebook e Instagram, por exemplo, aderiram a essa nova forma de comunicação entre os internautas, com o uso de avatares que representassem os usuários dentro do mundo virtual.

Mas na prática, o que é o metaverso?

Bom, o metaverso pode ser descrito como uma rede de universos virtuais, que tenta reproduzir a realidade física, no quesito conexões sociais.

Mark Zuckerberg, CEO da Meta (empresa fundadora do Facebook e atualmente dona do Instagram e Whatsapp), aposta que esse é o futuro da internet e que todos faremos parte desse universo muito em breve.

Para “entrar” no metaverso, geralmente utiliza-se tecnologias de realidade virtual e aumentada, como óculos ou luvas “biônicas” conectadas a celulares e computadores, mas estudos sugerem que logo, existirão meios mais radicais, como um implante no cérebro.

Como está o metaverso no Instagram?

Apesar do primeiro passo já ter sido dado com a inclusão dos avatares no Instagram, em 2023 o metaverso deve ser uma tendência ainda mais forte nessa rede social, segundo especialistas, principalmente quando falamos sobre a relação entre as marcas e os usuários, que deve ser mais próxima.

O mundo virtual vai ajudar as empresas a personalizar seus anúncios para que o público receba a mensagem de forma mais assertiva. As marcas ainda podem criar seus próprios avatares, como algumas já fizeram, para humanizar a publicidade e torná-la mais próxima da realidade dos consumidores ou clientes.

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E como inserir sua marca no metaverso?

Muitas marcas também já começaram a criar seu próprio espaço no metaverso ou se inserir em algum que já existe e você também pode fazer o mesmo. Por exemplo, algumas empresas resolveram investir em publicidade nos jogos de realidade virtual, que tanto chamam atenção dos jovens pela particularidade de cada um deles.

Criar esse lugar ou se inserir em um lugar de interação com o público destaca sua marca.

Influenciadores, como Sabrina Sato e Bianca Andrade, também já estão utilizando o metaverso para se comunicar com os seguidores. Utilizar dessa influência para promover a sua marca também pode ser uma ótima oportunidade para ingressar no universo digital de forma mais indireta, mas ainda assim certeira.

Uma coisa é certa, se você tem uma marca, investir no metaverso para promovê-la pode ser uma ótima opção a longo prazo ou até mesmo para que sua empresa seja pioneira nesse formato de interação.

A seguir, algumas dicas de como inserir de vez a sua marca no metaverso:

Terrenos virtuais

Assim como é importante a sua empresa ter uma presença online por meio de site e redes sociais, no metaverso é fundamental que a sua marca tenha um lugar pra chamar de seu.

Sendo assim, saiba que existe a necessidade de investir no mercado imobiliário online, adquirindo um terreno virtual em algum dos metaversos disponíveis, como o Sandbox, Bit Country, Upland e etc.

Assim como no mundo físico, uma boa pesquisa precisa ser feita antes dessa aquisição. É essencial avaliar riscos, localização, valor, potencial de retorno e muito mais. Se necessário, conte com a ajuda profissional de “corretores” especializados no metaverso.

Coleções de NFTs

Ok. Agora que você já sabe mais ou menos onde vai se instalar no metaverso, é hora de pensar no que pode oferecer ao seu cliente nesse ambiente. Nessa etapa, entram as coleções NFTs.

A NFT é uma espécie de certificado que garante originalidade e exclusividade a bens digitais, como roupas e acessórios para os avatares: tênis, óculos, mochilas, camisetas e muito mais.

Crie estratégias que unam a sua marca física para produtos digitais e disponibilize no seu terreno.

Experiência 3D

Além de NFTs, um ambiente 3D também pode ser uma boa pedida para apresentar ao seu público. Sua marca pode criar palestras, shows, exposições ou qualquer experiência onde os avatares possam interagir e se conectar por meio de mensagens, áudio e até toque “físico” no metaverso.

Claro que, nessa opção, você pode realizar vendas de produtos e serviços que serão consumidos no ambiente físico.

Por hoje é isso! Um pontapé para te ajudar a entender mais sobre o metaverso e como se beneficiar desse ambiente que em breve, se tornará unânime. Conte sempre com a Getnet para aprimorar ainda mais o seu Negócio de Sucesso, físico ou em terrenos digitais, recebendo dicas e informações sobre o mercado e gestão da sua marca! Você também pode contratar as nossas soluções de pagamento pelo site ou pela Central de Relacionamento (4002 4000 e 4003 4000 – regiões metropolitanas ou 0800 648 8000 – demais localidades).