Precisa de um empurrão? Saiba como conseguir empréstimo para MEI

É bem provável que todo proprietário de um pequeno negócio já tenha enfrentado algumas dificuldades em sua jornada. Como nem tudo são flores, depois de mais de um ano de incertezas e instabilidade econômica em decorrência da pandemia do novo coronavírus, muitos empreendedores já estão pensando em lançar mão de um empréstimo para seguir com suas atividades econômicas. Mas você sabe como conseguir um empréstimo para MEI?

Se você ainda não é MEI, confira o nosso passo a passo para fazer parte deste regime:
Como abrir um MEI gratuito em 2021.

A pandemia de Covid-19 exigiu ainda mais esforço e criatividade dos empreendedores, mas – apesar do alto índice de fechamento das empresas no geral – o país registrou um recorde no cadastro de Microempreendedor Individual (MEI), segundo levantamento do Sebrae. Com os novos mais de 2,6 milhões de novos microempreendedores individuais, o Brasil já totaliza 11,3 milhões de MEI ativos.

O empréstimo para MEI tem algumas especificações que vamos apresentar nos parágrafos a seguir. Fique com a gente até o final e saiba tudo sobre essa modalidade de crédito.

Quem pode solicitar um empréstimo para MEI? 

Qualquer pessoa com o CNPJ ativo pode solicitar o empréstimo. É importante estar em dia com o pagamento do DAS MEI e com a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI)

Quais documentos você precisa ter em mãos?

Para solicitar o empréstimo como MEI você deve apresentar:

  • Documentação pessoal: Cada banco tem sua lista própria de documentos, mas, no geral, o solicitante deve apresentar o CPF, RG, Certificado do MEI e comprovante de residência. 
  • Comprovante de renda: A instituição para a qual você solicitou o empréstimo precisa conhecer o seu perfil financeiro, até mesmo para entender o quanto você pode se comprometer com os pagamentos das parcelas. Para isso, separe seus comprovantes de renda de pessoa física e jurídica. Você pode apresentar seu extrato bancário dos últimos 90 dias para indicar sua renda. A Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) e holerite (ou contrato de trabalho) também podem ser solicitados.
  • Plano de investimento: Planejamento transmite confiança e credibilidade, por isso é importante você apresentar um documento no qual você aponta os motivos que te levaram a solicitar o empréstimo, assim como de que forma você pretende aplicar o investimento.

Quais são os benefícios de um empréstimo para MEI? 

Além de ser rápido, fácil e seguro, o empréstimo para MEI ainda tem outras vantagens: 

  • Juros mais baixos 
  • Maior quantidade de parcelas de pagamento
  • Taxas reduzidas

Existe um valor máximo de empréstimo para MEI?

Esse valor pode variar de banco para banco, mas normalmente o limite de empréstimo para MEI é de R$ 25 mil.

A Getnet também oferece algumas vantagens para o Microempreendedor Individual. Por exemplo, quem tem conta MEI PJ no Santander pode pedir sua maquininha com desconto no aluguel. Além disso, é possível receber em 2 dias com taxa de 2% no débito e no crédito à vista na SuperGet. Conte com as nossas soluções de pagamento para construir o seu Negócio de Sucesso. Você pode contratar os nossos serviços pelo site ou pela nossa Central de Relacionamento (4002 4000 e 4003 4000- regiões metropolitanas ou 0800 648 8000- demais localidades).

Veja outros artigos relacionados ao MEI que podem te interessar:
Imposto de renda MEI: saiba como declarar
Imposto de renda MEI: 4 erros que você não pode cometer


Artigos relacionados

Artigos recentes