Perfil empreendedor Touro: saiba como o signo se comporta nos negócios

Quais são os fatores que determinam o sucesso de um empreendimento? Se você acompanha o nosso blog, sabe que não existe uma única resposta para isso, afinal, não acreditamos em “fórmula mágica”. Um plano de negócio bem definido, uma boa gestão, estratégia de marketing com foco no digital, variedade de formas de pagamento, tudo isso é muito importante para a evolução do negócio. Mas, não podemos ignorar que muitas pessoas levam em consideração a influência dos astros. Por isso, preparamos uma série para quem é louco por Astrologia. O primeiro perfil empreendedor que vamos apresentar é o signo de touro

O interesse pela astrologia vive um boom mundial. Entre 2016 e 2017, as buscas por vídeos relacionados ao tema no YouTube tiveram um crescimento de 67%; no Facebook, a procura pelo termo cresceu 116% e, no Twitter, o assunto rendeu um aumento impressionante de 300%. A Tubular Labs não tem dados mais recentes, porém o que se sabe é que, quanto mais incerto é o cenário socioeconômico mundial, maior é a tendência das pessoas procurarem uma explicação (ou saída) no misticismo.

Se você entende a astrologia como uma ferramenta de autoconhecimento, com certeza vai se beneficiar das informações que vamos apresentar a seguir. Se essa não é a sua praia, confira abaixo alguns conteúdos mais práticos voltados ao pequeno empreendedor.

MEI: tudo que você precisa saber para obter microcrédito
Gestão: como manter a saúde financeira da sua empresa em 4 passos
5 dicas para se destacar no empreendedorismo digital

2 características que fazem do taurino um ótimo empreendedor

Claro que cada empreendedor desenvolve ao longo da sua jornada um estilo único, mas a ideia aqui é trabalhar com as características mais marcantes dos regidos pelo signo de touro. O objetivo é que você saiba olhar para os seus pontos positivos e tenha ferramentas para neutralizar os negativos.

1) Determinação
Quando um taurino bota uma ideia na cabeça, ninguém tira. Eles são determinados, trabalhadores incansáveis e muito práticos. Regidos pelo elemento terra, os taurinos são conhecidos por serem sólidos e firmes. Costumam ter os pés no chão na hora de tomar decisões importantes, principalmente quando envolvem dinheiro. 

2) Fome de realização
O maior clichê do signo é que os taurinos são os mais gulosos do zodíaco, mas nem sempre essa “fome” está ligada à comida. Por serem muito obstinados, os empreendedores do signo de touro são persistentes e focados em resultados. O que eles querem mesmo é colher os frutos da sua dedicação total aos projetos nos quais se envolvem. Taurinos não buscam a fama por vaidade, mas gostam de ser reconhecidos. E quem não gosta, não é mesmo?

Pontos de atenção para os empreendedores do signo de touro

A teimosia também é uma característica forte dos taurinos. A dica é tentar entender o que é determinação e o que é não se permitir dar um passo para trás quando o resultado não é o esperado. Isso é muito importante para os empreendedores nos dias atuais porque o mundo está se transformando muito rapidamente e é preciso ter flexibilidade para se adaptar a essas mudanças.

Empreendedor de sucesso:
Mark Zuckerberg, CEO do Facebook e um dos proprietários do Instagram.

Fique de olho por aqui para conferir toda série sobre os signos empreendedores. No próximo mês, vamos contar como os geminianos são nos negócios. Não perca!

Top 3 artigos mais populares:

  1. Como anunciar minha loja online no Google 
  2. 3 dicas para turbinar suas vendas online
  3. Gestão: como manter a saúde financeira da sua empresa em 4 passos




Artigos relacionados

Artigos recentes