Crediário: Como realizar uma venda

Crediário: Como realizar uma venda

Você já pensou em oferecer crediário ao seu cliente, com a possibilidade de parcelamento de até 36x? Pois é. Isto pode aumentar o poder de compra de seu consumidor e consequentemente, elevar o número de suas vendas.

Esse processo já é possível com a Getnet. Além de ajudar o cliente, o lojista recebe o valor em até 2 dias úteis, descontando uma taxa única de 3,45%, sem burocracias.

Quer saber mais sobre o assunto? Neste artigo, você vai acompanhar algumas dicas de como aproveitar essa vantagem. Acompanhe!

Por que oferecer essa opção

Em muitas situações, é comum encontrar clientes que não possuem recursos suficientes para uma compra à vista ou em poucas parcelas. Nessa situação, estender o prazo e reduzir o valor de parcela, pode ser uma excelente maneira de concluir a venda.

Com a opção do crediário, o cliente pode parcelar a compra em até 36x, com o cartão Santander, ou até 24x se for outra instituição.

Esse processo ajuda o cliente a realizar a compra com você e não com o seu concorrente.

Leia mais: Crediário: entenda como funciona a versão repaginada

Quais são os benefícios do crediário para você?

Quando você disponibiliza um parcelamento estendido ao seu cliente, vários benefícios acompanham esse fluxo:

  • Estímulo de compra, pois gera vantagem competitiva com seus concorrentes;
  • Aumento nas vendas;
  • Recebimento do valor cheio (tirando a taxa) em até dois dias úteis;
  • Fidelização de clientes;
  • Possibilidade de vendas de produtos com maior valor;

Como você pode contratar

A habilitação pode ser feita via central de atendimento, no Aplicativo Getnet Brasil ou no Portal do Cliente, no menu de “crédito”. De qualquer forma, a modalidade está sujeita à aprovação da Getnet.

Caso já esteja habilitada, mas a opção Crediário ainda não apareça na sua máquina, é importante realizar uma transação de adquirência (bandeiras Mastercard, Visa, Elo, Amex e/ou Hiper) ou realizar a inicialização do terminal (Suporte > Bandeiras > Funções Técnicas > Inicialização).

E na prática?

Confira o passo a passo:

  1. O cliente aproxima, insere ou passa o cartão na máquina;
  2. Na tela seguinte, entre as opções de crédito ou débito, escolha “Crédito” e confirme;
  3. Coloque o valor total da compra e confirme;
  4. Selecione a opção “Crediário” e confirme;
  5. Insira a quantidade de parcelas para o ciente analisar e aguarde o processamento;
  6. Escolha a melhor opção em termos de valores, quantidade de parcelas e após o aceite do cliente, confirme. Na tela seguinte, escolha a opção “CONTRATAR”;
  7. Garanta que o seu cliente está ciente de todas as condições e então, solicite que inclua a senha para efetivar o processo;
  8. Pronto! Após a digitação de senha e aprovação do limite, a compra está finalizada.
  9. Em até 2 dias úteis, você recebe o valor, descontando uma taxa única de 3,45%.

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