Crediário: entenda como funciona a versão repaginada

Você já ouviu falar em carnê de pagamento? Se não conhece, tudo bem, talvez você seja apenas muito jovem. Com a popularização do cartão de crédito, o antigo carnê de pagamento acabou ficando meio “apagadinho”, mas saiba que o crediário continua em alta. Ele voltou com tudo em uma versão digital e repaginada, associada ao cartão de crédito. Entenda como essa forma de pagamento pode fazer você faturar mais no seu negócio.

O carnê de lojas populares era tão comum na década de 1990 que acabou eternizado em uma das letras mais conhecidas do grupo Mamonas Assassinas. Sabe aquela que diz “a minha felicidade é um crediário nas Casas Bahia”?

Pois então, a letra faz todo sentido se você contextualizar os versos com a situação econômica do país na época. O crediário facilitou muito o acesso da população menos abastada a bens de consumo caros, que não poderiam ser pagos à vista. 

Mas pra entender bem a razão do sucesso desse meio de pagamento, fique com a gente até o final que nós vamos provar que o que já era bom ficou ainda melhor. 

LEIA TAMBÉM: Pix na maquininha de cartão: Como habilitar

Saiba como usar o crediário para aumentar o poder de compra do seu cliente  

Se você já usou o crediário no passado, esqueça toda aquela complicação de carnê e várias folhas para pagar. O crediário agora é no cartão de crédito, e essa opção de venda parcelada é oferecida pelo próprio banco emissor do cartão. 

Para o lojista, a grande vantagem é que ele pode receber o valor da venda de uma vez (em até 2 dias úteis). É mais uma opção de pagamento que aumenta o poder de compra dos seus clientes, uma vez que o número de parcelas do crediário pode chegar a até 48 vezes (dependendo do cartão do seu cliente). 

E não dá pra negar que receber o dinheiro da sua venda em até 2 dias, independente da quantidade de parcelas escolhidas pelo cliente, é uma ótima pedida para aumentar o capital de giro do seu negócio. 

Como fazer uma venda no crediário em 5 passos 

Quer começar a vender no crediário agora mesmo? É muito simples com as maquininhas da Getnet! 

  1. Insira ou aproxime o cartão na maquininha e selecione a opção 1. Crédito.
  2. Digite o valor desejado e confirme a opção de pagamento 4. Crediário. 
  3. Insira o número de parcelas e aguarde o processamento do valor. 
  4. Escolha a opção de parcelamento desejada e confirme. 
  5. Se tiver tudo certinho clique em Contratar para completar a transação, peça para o seu cliente inserir a senha e aperte o botão de confirmação. Caso queira gerar um novo plano de parcelamento, vá para a opção 2. Nova simulação. 

Para conferir as bandeiras e em quais máquinas já estão disponíveis a venda no Crediário, dá uma olhadinha no site da Getnet.  

LEIA TAMBÉM: Você conhece o potencial do pagamento por aproximação para seu negócio?

Gostou do nosso conteúdo?Lembre-se que você sempre pode contar com a Getnet. Você pode contratar as nossas soluções de pagamento pelo site, por meio das agências Santander ou pela nossa Central de Relacionamento (4002 4000 e 4003 4000- regiões metropolitanas ou 0800 648 8000- demais localidades).

Artigos relacionados

Artigos recentes