Capacitação e transformação digital: saiba como se adequar aos novos tempos

Transformação digital. Esse é mais um termo que foi repetido à exaustão no último ano. Mas você sabe o que isso realmente significa?

A pandemia do coronavírus obrigou o pequeno empreendedor a expandir as barreiras do presencial e firmar presença no digital. E se você pensa que para isso basta criar o seu e-commerce, fazer vendas online e fortalecer as redes sociais, pare tudo e preste atenção no que a gente tem pra te contar. 

O processo de transformação digital vai muito além de algumas ações pontuais. Trata-se de mudar toda a rotina da empresa a partir de uma mentalidade digital. Pode parecer complicado, mas tenho certeza que você já está fazendo isso. Quer apostar? 

Você incluiu novos dispositivos, ferramentas, softwares ou aplicativos no dia a dia da sua empresa? Se a resposta for sim, você está no caminho certo. Se a resposta for não, continue lendo este artigo até o final.

LEIA MAIS: 3 soluções digitais para otimizar o seu negócio

Transformação digital: entenda porque você deve comprar essa ideia

A pandemia do coronavírus acelerou o processo de transformação digital nas empresas. Isso porque, em pouco tempo os consumidores tiveram que adotar hábitos e comportamentos que estavam longe de ser um consenso.

Quem torcia o nariz para o sistema de ensino à distância, por exemplo, precisou se render ao único modelo de educação possível em tempos de isolamento social. As compras pela internet também aumentaram significativamente. Segundo pesquisa realizada pela agência Criteo, especializada em análises do ambiente varejista virtual, o cenário atual incentivou 56% das pessoas a realizar compras online pela primeira vez. E sabe o que é ainda mais interessante que isso? De acordo com o mesmo levantamento, 94% pretendem continuar comprando por aplicativos e lojas virtuais. 

Não dá para nadar contra a corrente. Portanto, se você ainda não levou o seu negócio para o universo digital, pare de perder tempo!

Quer mais alguns incentivos para fazer isso imediatamente? Confira 4 vantagens de migrar para o digital:

  • Maiores oportunidades de crescimento;
  • Mais tempo livre;
  • Redução de custos;
  • Gestão mais ágil e fácil.

E por falar em gestão mais ágil e fácil, você já conhece o Conciliador da Getnet? Contamos tudo sobre essa solução incrível aqui: Conheça o Conciliador, a ferramenta inteligente de gestão do teu negócio.

Capacitar para transformar

Agora que não dá mais para “negar as aparências e disfarçar as evidências”, você deve estar se perguntando como começar a colocar a mão na massa, certo? Não precisa se desesperar porque você não está sozinho!

Vamos listar aqui alguns cursos que vão te ajudar a encarar esse período de transformação:

Conheça o Programa Avançar e transforme seu negócio

O Programa Avançar é uma plataforma exclusiva de conteúdos do Santander voltada para empreendedores. Além de encontrar gratuitamente cursos online, artigos e podcasts produzidos por especialistas sobre os temas de Gestão, Negócios, Inovação e Educação Financeira, também é possível agendar espaços, participar de eventos e muito mais.

Dentro do tema de Transformação Digital, por exemplo, você pode conferir uma série especial de podcasts sobre Revolução Digital, com casos reais de novas tecnologias que podem ser implementadas em pequenas e médias empresas. 

Um dos temas discutidos é a inteligência artificial, também conhecida como AI, tecnologia que aprende com o comportamento humano para criar sistemas de softwares cada vez mais personalizados. Diversas empresas e segmentos estão investindo nessas tecnologias para criar experiências únicas e inovadoras. No primeiro podcast da série, você confere o case da BotCity, startup que desenvolve robôs de automação de processos administrativos. 

É importante entender os seus recursos e demandas para pensar num planejamento estratégico voltado ao ambiente digital. Assim, é possível tomar decisões de forma muito mais assertiva, sem correr riscos.

No vídeo abaixo, você confere um webinar sobre “Transformação Digital em Pagamentos” com participação do Pedro Coutinho, CEO da Getnet.

E claro que você pode contar com todas as soluções da Getnet nessa jornada. Quer levar a sua loja do físico para o virtual? Veja como é fácil criar o seu e-commerce: Como montar uma loja de roupas na internet.

Agora é só clicar aqui para contratar a Loja Digital da Getnet e começar a vender muito mais.

Se o seu foco está nas redes sociais, você precisa conhecer o Link de pagamento: entenda como funciona essa nova forma de cobrar.

Você pode conferir todas as soluções de pagamento da Getnet pelo site ou pela nossa Central de Relacionamento (4002 4000 e 4003 4000- regiões metropolitanas ou 0800 648 8000- demais localidades).

Artigos relacionados

Empreendedorismo feminino: agora é que são elas!

Já falamos aqui sobre como empreender não é uma tarefa fácil e que exige muito esforço, dedicação e coragem. Ainda assim, a...

Imposto de renda MEI: saiba como declarar

Chegou o momento de prestar contas com o Fisco 2020 e muitas dúvidas podem surgir com relação à declaração do Microempreendedor Individual....

3 sinais de que você está pronto para começar um negócio

Quer começar um negócio, mas não sabe se está preparado para empreender? Talvez, você também esteja se perguntando se é o melhor...

Qual a melhor maquininha de cartão para o seu negócio?

A máquina de cartão é um equipamento indispensável para você, pequeno empresário ou autônomo, que quer ver o seu negócio crescer. Neste...

Perfil empreendedor? Confira os diferentes tipos e descubra o seu

No ano passado, o Brasil bateu o recorde no cadastro de novos empreendedores. Segundo dados do Sebrae, foram 2,6 milhões de registros...

Gestão: como manter a saúde financeira da sua empresa em 4 passos

Em meio a tantos imprevistos, a palavra de ordem para manter uma empresa em dia é: "gestão". Você acha que isso se...

Artigos recentes

Saiba como fazer a gestão de fluxo de caixa da sua empresa

Sabemos que ter o controle da sua empresa é uma tarefa importante e um grande desafio para quem cuida das finanças do...

4 livros sobre empreendedorismo que você deve ter na cabeceira da sua cama

No universo do empreendedorismo conhecimento vale ouro. Pode até ser que algumas pessoas já venham com algumas habilidades "originais de fábrica", mas...

Saiba como apoiar o pequeno empreendedor no Dia das Mães

Não tem como negar, o Dia das Mães é uma data que causa um verdadeiro alvoroço no consumo varejista. No ano passado,...

Imposto de renda MEI: 4 erros que você não pode cometer

Se você acompanha o nosso blog, já deve saber que fizemos um artigo bem completo sobre Declaração de Imposto de Renda MEI....