5 ações de marketing poderosas para o Dia das Mães
O dia das mães está chegando e é claro que essa data é fundamental para o seu negócio, não é mesmo?
A tradicional celebração acontece no dia 14 de maio deste ano, no segundo domingo do mês, como sempre é realizada.
Anualmente, lembramos por aqui sobra a importância desta data e fornecemos dicas de como alavancar os seus ganhos, relembre:
Prepare-se para vender mais no Dia das Mães
Saiba como apoiar o pequeno empreendedor no Dia das Mães
Dia das Mães: produtos e serviços que vão bombar nesta data
Este ano, trazemos uma série de estratégias de marketing para impulsionar o seu negócio por meio de vários canais.
Seja você um pequeno empreendedor em qualquer ramo, esse período é uma excelente oportunidade para aumentar as vendas e atrair novos clientes, portanto, aproveite as dicas e coloque-as em prática.
Confira!
1. Aproveite o Marketing em Vídeo
A essa altura, é provável que você já tenha desenvolvido promoções, produtos ou serviços especiais para o Dia das Mães, certo?
Sendo assim, há diversas formas de divulgação com o uso do vídeo em suas campanhas de marketing nesse períodos, já que esse meio é o que mais atrai a atenção dos consumidores.
Não há nada melhor que usar essa modalidade para tocar as emoções das pessoas e ativar impulsos emocionais, já que estamos falando de uma data que envolve sentimentos e momentos inesquecíveis na vida de qualquer indivíduo.
Sendo assim, crie alternativas para transmitir o amor entre mãe e filho, humanizando sua marca.
Caso sua intenção seja conquistar a clientela das Gerações Z e Y, por exemplo, é importante destacar que os vídeos divulgados no Youtube podem ser uma ótima pedida, pois esse público procura por indicações de produtos para definir suas escolhas de compra, na plataforma.
Portanto, use o canal da sua empresa para criar tutoriais, mostrar embalagens personalizadas, dar dicas de como surpreender as mães com os seus produtos, enfim! trabalhe com a criatividade.
2. Invista em anúncios pagos
Anúncios pagos em plataformas digitais, como Google Ads e Facebook Ads, podem ajudar a aumentar a visibilidade da sua marca e a direcionar clientes para seu e-commerce ou loja física.
Para melhorar seu resultado, anote essas estratégias:
Defina seu público-alvo
Antes de criar o anúncio, é importante definir quem é o público-alvo que você quer alcançar. Lembre-se que no Dia das Mães, a maioria dos compradores são jovens. Então considere fatores como idade, localização geográfica e interesses para criar uma campanha mais efetiva.
Escolha as palavras-chave
As palavras-chave são fundamentais para que seu anúncio seja exibido para as pessoas certas. Faça uma pesquisa de palavras-chave relacionadas ao Dia das Mães, como “presente para mãe” ou “homenagem para mãe”, e utilize-as em sua campanha.
Escreva o texto do anúncio
O texto do anúncio é o que vai chamar a atenção dos usuários. Sendo assim, use uma linguagem clara e persuasiva. Não esqueça de incluir uma oferta especial para o Dia das Mães, como desconto ou frete grátis, para incentivar as compras.
Algumas dicas de texto para seu anúncio no Google Ads para o Dia das Mães incluem:
- “Sua mãe merece algo especial neste Dia das Mães. Desconto de X% em nossa loja!”
- “Aproveite o Dia das Mães para homenagear a pessoa mais especial da sua vida. Frete grátis para todo o Brasil!”
- “Não deixe o Dia das Mães passar em branco. Surpreenda sua mãe com um presente exclusivo. Veja nossas opções!”
- “Presenteie sua mãe com o produto que ela vai adorar. Desconto especial para compras realizadas até [data].”
Defina o orçamento e lance
Defina o orçamento diário da sua campanha e o valor máximo que você está disposto a pagar por clique no anúncio. Lembre-se: essa é uma data competitiva, portanto, um lance considerável serve para aumentar as chances de exibição dentre a concorrência.
Outras estratégias para tornar seu anúncio mais efetivo incluem:
- Use imagens atraentes e relacionadas ao Dia das Mães para chamar a atenção dos seus clientes.
- Ofereça uma promoção exclusiva para o Dia das Mães, como desconto ou brinde, para impulsionar as vendas.
- Faça testes A/B com diferentes textos e imagens para ver qual é o mais efetivo.
- Utilize a segmentação geográfica para direcionar o anúncio a quem mora próximo à sua loja.
- Acompanhe os resultados da sua campanha e faça ajustes para otimizar o desempenho do anúncio.
3. Crie conteúdos interativos
Que tal investir em conteúdos interativos para o Dia das Mães nas redes sociais de sua marca?
Uma boa opção é criar um quiz com perguntas como “Qual é o seu perfil de mãe?” ou “Qual foi a coisa mais engraçada que você aprendeu com a sua mãe?”. A partir das respostas dos participantes, é possível exibir um resultado personalizado, que eles podem compartilhar em suas redes sociais.
Outra ideia é criar um guia de presentes personalizados para ajudar os clientes a encontrar o item perfeito para suas mães. Você pode publicar essas dicas em seu blog ou redes sociais. Invista em conteúdos que sejam úteis e interessantes para o público, e que, de quebra, aumentem o engajamento com a sua marca.
4. Utilize o e-mail
Já falamos por aqui sobre a importância de usar o e-mail marketing e nesse Dia das Mães, existem diversas opções de conteúdo que você pode entregar para seus clientes usando essa ferramenta. Algumas ideias são:
- lembrete do dia das mães;
- contagem regressiva;
- promoções exclusivas;
- dicas de presente;
- prazos de pedido;
- histórias emocionantes entre mães e filhos;
- produtos mais vendidos;
- mensagens personalizadas;
- lembretes de carrinho abandonado.
5. Crie experiências de compra únicas
O Dia das Mães é uma data muito especial e a experiência de compra também deve ser. Por isso, vale a pena criar cenários para celebrar esse período, além de divulgar o seu produto ou serviço:
Crie um ambiente agradável e acolhedor: Tanto em lojas físicas quanto em e-commerces, é importante criar um ambiente que remeta ao Dia das Mães, com cores, decorações e aromas que remetam à data.
Ofereça produtos exclusivos: Essa data é celebrada com presentes especiais, portanto ofereça opções que façam o seu cliente sentir que está comprando algo único e singelo.
Proporcione atendimento personalizado: Compreenda as necessidades e expectativas
dos seus clientes e sugira produtos que atendam às suas expectativas.
Disponibilize promoções e descontos: Crie promoções específicas para o Dia das Mães, como descontos em produtos específicos ou em compras acima de determinado valor.
Invista em embalagens especiais: Isso pode fazer toda a diferença na hora de escolher o presente para suas mães e deixa a experiência de compra ainda mais especial.
Ofereça opções de entrega e retirada: Tanto em e-commerces quanto em lojas físicas, ofereça opções de entrega e retirada para que os clientes possam escolher o que melhor atende às suas necessidades.
Lembre-se de aproveitar essa data e investir em estratégias de marketing e experiência agradável para aumentar o sucesso das suas vendas. Com criatividade e dedicação, você pode fazer um excelente Dia das Mães para a sua marca e seus clientes!
E claro, conte com a Getnet nesse período de vendas aquecido no comércio em geral. Você também pode contratar nossas soluções de pagamento pelo site ou pela nossa Central de Relacionamento (4002 4000 e 4003 4000 – regiões metropolitanas ou 0800 648 8000 – demais localidades).