Aposte na experiência do cliente para faturar mais

Você já está familiarizado com o conceito de Customer Experience (CX)? Talvez, você já tenha visto essa expressão por aí e – mesmo que tenha soado um pouco estranho a princípio -, acredita em mim,  eu tenho certeza que você sabe exatamente do que se trata. Afinal, nada mais é do que a Experiência do Cliente e, provavelmente, você pensa nisso o tempo inteiro.  

Desde a forma como você se comunica com os seus clientes até a embalagem que você usa, o tipo de abordagem, como você organiza sua loja física ou digital, tudo isso está relacionado à experiência. E fique bem atento, porque segundo um estudo da Salesforce, 80% dos clientes acreditam que a experiência oferecida por uma marca é tão importante quanto a qualidade dos seus produtos e serviços. 

O levantamento foi realizado com mais de 6700 consumidores de 15 países (entre eles, o Brasil) com o objetivo de entender melhor o que querem os clientes hiperconectados e o que as marcas podem fazer para ganhar a sua confiança e fidelidade através do atendimento. 

Veja alguns pontos que foram levantados no estudo: 

  • Mais da metade (57%) dos participantes deixaria de contratar um serviço ou comprar um produto de uma marca porque um concorrente oferece uma experiência melhor.
  • 94% dos entrevistados acreditam que ser tratado como uma pessoa e não apenas como um número é um diferencial. 
  • Para 59% dos participantes do estudo as empresas precisam oferecer experiências digitais de última geração para manter seus clientes.

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Claro que não poderia faltar material sobre um assunto que está tão em alta. Por isso, dá uma olhadinha nesses vídeos sobre Experiência do Cliente.

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Conheça dois conceitos que podem promover um maior engajamento entre o seu negócio e clientes.

2) Conteúdo completinho sobre Experiência do Consumidor 

3) Entenda a importância da Experiência do Cliente (como cuidar bem do cliente, quais ferramentas utilizar para entender melhor o cliente, como criar um plano de ação para fidelizar clientes e exemplos de boas práticas no atendimento) 

Não vão faltar informações para você turbinar a experiência do cliente no seu negócio. Volte sempre aqui para mais dicas práticas para chegar onde você sempre quis. E, claro, conte sempre com a Getnet para ser a sua companheira nessa jornada. 

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