Se você acompanha o nosso blog, sabe que estamos falando sobre a Black Friday 2021 há um bom tempo. Já apresentamos um passo a passo para vender mais e ensinamos como preparar a sua loja digital para esse grande momento do varejo. Se você perdeu, dá uma olhadinha aqui:
Quer vender mais na Black Friday? Diversifique as formas de pagamento
Talvez você possa até pensar que estamos obcecados, mas vou te contar uma coisa: você também deveria estar. Afinal, a Black Friday é a data mais importante para o calendário varejista e você vai ficar perdendo tempo? Definitivamente, essa não é uma boa ideia!
Mesmo em meio à pandemia de Covid-19, a Black Friday de 2020 teve um crescimento nas vendas online de 25,1% em relação ao ano anterior, segundo dados da Ebit|Nielsen. Os dois dias oficiais totalizaram R$ 4,02 bilhões em vendas, gerando mais de 6 milhões de pedidos, com um ticket médio de R$ 652 (8,3% maior do que o período anterior).
Claro que você não quer ficar de fora dessa!
Por isso, fique de olho nos produtos que mais vendem nesse período e prepare-se para arrasar!
Conheça os produtos mais vendidos na Black Friday
A primeira Black Friday, que aconteceu no Brasil em 2010, contou com apenas 50 lojistas (todos eles online) e movimentou pouco mais de R$ 3 milhões. Se compararmos com os dados apresentados acima, do faturamento da última edição, dá pra ver o quanto o evento cresceu. Hoje, as pessoas já conhecem o termo e, efetivamente, se preparam e esperam para comprar com desconto nesta data.
Os smartphones e eletrônicos estão no topo da preferência nacional, mas não são os únicos a “arrastar multidões”. Conheça os produtos queridinhos da Black Friday, segundo dados levantados pela Criteo para o TechTudo, e veja como pode encaixá-los no seu negócio:
- TVs e Smart TVs;
- celulares e smartphones;
- acessórios para smartphones
- notebook;
- fones de ouvido e headsets;
- sistemas de som.
Porém, note que os produtos mais vendidos na Black Friday não são exatamente um consenso e podem variar de uma pesquisa para outra. Segundo estudo conduzido pela agência TracyLocke Brasil, em parceria com a Behup, a ordem de preferência dos consumidores é assim:
- Roupas, sapatos e acessórios (44%);
- eletrodomésticos (41%);
- informática e eletrônicos (40%);
- smartphones e telefones celulares (39%);
- utilidades domésticas e itens para casa (35%);
- presente de Natal (26%);
- móveis (24%);
- perfumes e cosméticos (24%);
- itens de decoração (18%);
- viagem (18%).
Seja qual for o segmento que você decidir apostar, o importante é ser honesto com os seus clientes e promover um desconto significativo sobre os seus produtos. Lembre-se é “Friday” e não “Fraude” 😉
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Conte com a Getnet para vender mais na Black Friday e alavancar os seus negócios. Você també pode contratar todas as nossas soluções de pagamento por meio das agências Santander ou pela nossa Central de Relacionamento (4002 4000 e 4003 4000- regiões metropolitanas ou 0800 648 8000- demais localidades).
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