4 dicas para otimizar seu atendimento na Black Friday
A Black Friday já está acontecendo em diversas lojas pelo Brasil e além de pensar em descontos, estoque e entregas, outro ponto é fundamental para alavancar suas vendas nesse período: o atendimento.
Focar no atendimento na Black Friday é fundamental, pois nesse momento, cerca de 78% dos brasileiros pretendem realizar alguma compra, de acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas.
Pensando em dar sequência a nossa série de artigos sobre a Black Friday, listamos aqui 4 dicas que podem otimizar seu atendimento no evento de compras mais aguardado do ano:
1. Investir em tecnologia
Essa é uma dica importante, que vai melhorar a qualidade do atendimento que a sua loja oferece ao cliente.
A tecnologia é uma excelente aliada para melhorar a experiência do seu consumidor, por isso, dê uma olhada para o funcionamento não-humano da sua loja. Você acha que falta algo?
O sistema de registro, o caixa, as maquininhas de cartão e os leitores de códigos de barra estão todos em ordem? Saiba que esses equipamentos são essenciais para um atendimento eficiente, pois evita filas, agiliza a finalização da venda, fornece mais meios de pagamentos, além de trazer mais segurança para seu cliente e seu negócio.
Leia mais: 5 opções de pagamentos para oferecer na Black Friday
2. Treine a equipe de atendimento
Um bom atendimento depende muito da equipe responsável por essa parte. Sendo assim, garanta que seu time está alinhado com as expectativas da Black Friday no seu estabelecimento, seja no ambiente físico ou na sua loja online.
Determine o que pretende comunicar em termos de linguagem, negociação, metas, condução da venda, tira-dúvidas e muito mais.
Tudo isso pode influenciar na experiência do cliente e é ela que define se ele estará disposto a fechar novos negócios com a sua empresa ou não.
Leia Mais: Como aplicar descontos na Black Friday
3. Considere contratar freelancers
Há muitos programas, aplicativos e sites de freelancers de diversos segmentos que ajudam a encontrar um reforço na sua equipe ou te dar aquela força, caso você trabalhe sozinho.
Esse modelo de trabalhador é bastante indicado para situações pontuais como a Black Friday, pois realizam serviços similares a colaboradores fixo, mas temporariamente.
Vários freelancers ainda possuem grandes experiências e, em muitos casos, o valor pago é bem interessante, pensando em custo-benefício.
Leia mais: 5 soluções de entregas da Black Friday além dos Correios
4. Fique atento às redes sociais
As redes sociais precisam ser acompanhadas nesse período, tanto para a divulgação de seus produtos, quanto para responder dúvidas dos clientes que chegam pelos comentários ou mensagens privadas.
O contato nesses canais é fundamental na Black Friday, pois é onde o seu cliente já tem o hábito de estar no cotidiano. Não perca a oportunidade de tornar as suas redes verdadeiros canais de vendas e atendimento ao seu público.
Leia mais: 5 estratégias de marketing digital para vender mais na Black Friday
Fique atento! A Black Friday está chegando e caprichar no atendimento pode alavancar suas vendas e colocar o seu estabelecimento em destaque nesse período. Fique de olho no Negócio de Sucesso. Você ainda pode contratar as soluções de pagamento da Getnet pelo site, por meio das agências Santander ou pela nossa Central de Relacionamento (4002 4000 e 4003 4000 – regiões metropolitanas ou 0800 648 8000 – demais localidades).