Como aplicar descontos na Black Friday

Os descontos na Black Friday são a essência dessa ocasião.

Sendo assim é muito importante saber como aplicar descontos atrativos, de forma que a sua campanha tenha sucesso para todos: sua empresa e seus clientes.

Isso por que essa estratégia exige mais do que simplesmente abaixar os preços. É preciso planejamento e bastante cautela.

É claro que grandes ofertas são interessantes para se destacar, porém, lembre-se que sua empresa precisa manter os lucros.

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Portanto, para você também se beneficiar com os descontos na Black Friday, alguns pontos devem ser levados em conta.

Para continuar te ajudando a se preparar nessa ocasião e fortalecer suas vendas, no artigo de hoje vamos fornecer dicas de como aplicar descontos na Black Friday. Acompanhe:

1.  Compare o preço do produto x lucro da empresa

Você sabe que para vender um produto, existem algumas despesas que sempre devem ser levados em consideração no momento de mudar o preço de venda.

Ou seja, quadro de colaboradores, impostos, marketing, custos com transporte, energia elétrica… Tudo precisa ser contabilizado.

Por isso, antes de oferecer descontos, é preciso ter um conhecimento prévio sobre qual será o lucro para a sua empresa.

Calcule quantos gastos você terá com a venda do produto e, dessa forma, calcule a porcentagem que sua empresa deseja diminuir para caber nas expectativas de valores do cliente.

2.  Aposte em descontos nos produtos mais procurados

É provável que sua empresa possua alguns produtos que são os mais procurados pelos clientes e que acabam primeiro no estoque. Seja pela qualidade, pela inovação ou até mesmo pelo valor.

Essa é uma boa oportunidade para se dedicar aos descontos sobre esses produtos específicos.

Com o valor abaixo do normal, seja em uma loja física ou loja digital, pode ajudar a alavancar suas vendas sem que o seu caixa sofra baixas muito expressivas.

3.  Cuidado com comparações

Um dos erros mais comuns especialmente cometidos por pequenas empresas, é comparar os preços com os concorrentes, mesmo quando os portes são diferentes.

Se você é proprietário de uma pequena boutique de roupas, por exemplo, dificilmente vai conseguir vender os produtos com o mesmo preço de uma loja de departamentos, que tem uma linha de produção, estoque maior e despesas diferentes.

Dessa forma, é importante analisar a concorrência, mas é válido considerar que nessa Black Friday pode não ser possível abaixar os preços da mesma forma que ela.

4.  Margem de lucro

Você conhece a margem de lucro do seu negócio? Ela é o que dá sentido à existência da sua marca, afinal, não dá para trabalhar apenas para cobrir suas despesas, certo?

No momento de calcular os descontos na Black Friday, considere o faturamento da sua empresa e busque estratégias suficientes para não apenas mantê-la no mercado, e sim, manter sua margem de lucros em alta.

Por exemplo: se a sua margem é aproximadamente 40% em relação aos custos, vale apostar em descontos inferiores a esse percentual em cada item.

5.  Lembre-se de oferecer descontos reais

Levando os pontos anteriores em consideração, é o momento de pensar nos benefícios do seu cliente. Por isso, ofereça descontos reais e realmente consideráveis para as pessoas que vão às compras na sua loja.

Propagar descontos mínimos ou até mesmo falsos, não é bom para o público nem para a sua empresa, que ainda pode sair com uma reputação prejudicada.

Esses são alguns pontos a considerar no momento de aplicar descontos na Black Friday. Conte sempre com a Getnet para aprimorar o seu Negócio de Sucesso e receber mais dicas e informações! Você também pode contratar os nossas soluções de pagamento pelo site ou pela nossa Central de Relacionamento (4002 4000 e 4003 4000 – regiões metropolitanas ou 0800 648 8000 – demais localidades).

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