Neste ano, a Black Friday será no dia 25 de novembro, porém, para atingir suas metas de venda, não basta apenas fazer promoções às vésperas da data. É preciso se preparar desde agora e pensar em cada detalhe do seu e-commerce.
Para ajudar você nesse planejamento, selecionamos algumas dicas importantes que certamente vão contribuir para que mais e mais consumidores acessem sua loja virtual e adquiram seus produtos. Confira!
Otimize seu site
Otimizar seu e-commerce faz toda a diferença para que os usuários tenham uma boa experiência de navegação. Para isso, existem técnicas que são implementadas para que o visitante se sinta tão bem na loja que decida fazer uma compra.
Entre elas, uma das mais importantes é o SEO (Search Engine Optimization, otimização para mecanismos de busca), visto que, nela, o funcionamento do Google é levado em consideração.
Sendo assim, algumas medidas que devem ser implementadas com antecedência no seu site, são:
- enquadrar a página dentro dos parâmetros exigidos pelos buscadores (URL, título, descrição, intertítulos, imagens, velocidade de carregamento etc.);
- pesquisar palavras-chave que vão de acordo à persona e utilizar da forma correta e natural no decorrer das páginas;
- criar conteúdo de valor e relevância para seu público-alvo;
- fazer parcerias e investir em link building.
A partir desse alinhamento, seu e-commerce estará pronto para vender por você, ainda que o investimento seja baixo.
Aumente a base de seguidores nas redes sociais
Embora muitos ainda subestimem o poder dos seguidores nas redes sociais, aumentar a base de seguidores da sua empresa traz diversas vantagens. Entre elas, podemos destacar:
- alcance de uma grande quantidade de pessoas;
- passa credibilidade para novos clientes;
- gera mais acessos e interações;
- traz visibilidade para o perfil da sua empresa.
Entretanto, não caia na tentação de comprar seguidores, pois isso pode acabar com o seu perfil. O melhor caminho para conseguir seguidores reais é fazer publicações relevantes e de forma consistente, além de interagir com o público.
Crie um bom mailing de clientes
O mailing de clientes nada mais é do que uma lista de contatos composta por clientes em potencial (leads).
Embora o mailing já exista há muito tempo, ele se adaptou às mudanças que ocorreram ao longo dos anos, sobretudo na área de digital. Por isso, atualmente, a lista costuma ser de e-mails, utilizados em estratégias de marketing.
Essas informações são fundamentais para atrair e converter clientes, pois o e-mail marketing é um dos canais mais eficientes da atualidade.
Por meio dele, é possível se aproximar dos leads e dos consumidores com ofertas exclusivas e conteúdo de qualidade. Ou seja, é uma ótima forma de divulgar suas promoções durante a Black Friday.
No entanto, é importante destacar que um bom mailing não é apenas uma grande lista de e-mails. É importante segmentar os contatos para que a estratégia realmente funcione. E isso não pode ser feito em cima da hora.
Gostou das nossas dicas de como se preparar para a Black Friday? Conte sempre com o Negócio de Sucesso para obter informações sobre o mercado e dicas de como administrar seu negócio.
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