Se você ainda não usa o Facebook para marketing e vendas, saiba que está perdendo uma grande vitrine para o seu negócio. Por mais que outras redes sociais, como o Instagram e Tik Tok, tenham ganhado espaço, a rede de Mark Zuckerberg ainda é muito relevante para os empreendedores, especialmente os que trabalham com e-commerce.
A plataforma do Facebook é uma das ferramentas mais completas para negócios, pois permite segmentação de mercado, delimitar estratégicamente o público-alvo que será impactado pelas suas campanhas, além de poder contar com uma ferramenta específica de captação de Leads, o Facebook Lead Ads.
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Caso você ainda não esteja totalmente convencido da importância dessa rede social para a sua estratégia de Marketing Digital, fique com a gente até o final.
5 estatísticas para te convencer a vender pelo Facebook
Bom, vamos começar apresentando alguns dados. E, você já sabe, contra dados não há argumentos.
- O Facebook é a maior rede social do mundo
60,6% dos usuários da internet mundial estão no Facebook. Em números absolutos, são 2,6 bilhões de usuários ativos todos os meses, dos quais 1,73 bilhões de usuários ainda visitam redes da plataforma integrada (que inclui Instagram e WhatsApp). - A receita gerada pelo Facebook Ads é estratosférica
Só nos primeiros 4 meses de 2020, o Facebook faturou US$ 17,44 bilhões (algo em torno de R$ 94 bilhões). Uma quantia muito significativa não é mesmo? - O Facebook Business é um excelente canal de vendas
Mais ou menos 80 milhões de empresas de pequeno e médio porte usam o Facebook para promover seus produtos e serviços. Além disso, 54% das lojas virtuais e e-commerce no Brasil já usam a ferramenta. - Os usuários passam quase uma hora na rede todos os dias
Os usuários do Facebook gastam, em média, 58 minutos do seu dia na rede. Quase uma hora de oportunidade para encontrar o que você tiver para oferecer, não acha?
4 dicas para vender mais pelo Facebook
Agora, sim, você já está pronto para botar a mão na massa! Então, fique atento às nossas dicas para arrasar nas vendas pelo Facebook.
- Tenha uma fanpage
Antes de começar qualquer coisa, certifique-se de o que o seu perfil é comercial. Quando você usa uma fanpage tem à sua disposição todos os recursos de vendas da rede social. Se por engano você criou uma conta pessoal, não se preocupe, você pode transformá-la numa fanpage. - Aprenda a usar a segmentação
Você conhece o seu público? Pois aproveite toda a informação que você tem sobre os seus clientes para criar anúncios bem segmentados. Ao criar sua campanha ou impulsionar um post, você pode usar filtros específicos, como idade, localização, estado civil, entre outros. E, se você ainda não tem tantas informações sobre o seu público, pode “pegar” as informações de uma fanpage similar a sua. - Use o Facebook Lead Ads
Com o Facebook Lead Ads você conta com uma ferramenta poderosa para captar possíveis clientes para o seu negócio. O anúncio é feito em um formato especial, que inclui um formulário de captação de leads. - Produza conteúdo interessante
Não use essa plataforma só para vender. Crie postagens interessantes, com informações úteis e relevantes relacionadas aos seu negócio. Além disso, capriche nas imagens e nas descrições dos produtos.
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