Outubro é o mês de mimar os pequenos e celebrar a infância, mas não pense que só as crianças têm motivos para ficar feliz nesse período. Os empreendedores também podem comemorar a data, afinal, o Dia das Crianças tem um histórico de ser um ótimo momento para o comércio.
Só para você entender que – apesar de celebrar as crianças – não é hora de brincadeira, vou apresentar algumas estatísticas do e-commerce para a data.
- No ano passado, as vendas nessa data comemorativa apresentaram um crescimento de 28% em relação a 2019. Em números, isso representa um total de R$3,1 bilhões em faturamento, estabelecendo um novo recorde.
- Além disso, um levantamento feito pela Ebit | Nielsen mostrou que foram feitos aproximadamente 6,58 milhões de pedidos entre os dias 27 de setembro e 11 de outubro, com um ticket médio de R$472,00.
- As regiões que mais se destacaram nas vendas foram o Sudeste (3,73 milhões de pedidos), Sul (1,29 milhão) e Nordeste (1,03 milhão).
Você também vai querer entrar para essas estatísticas positivas e abocanhar uma fatia desse mercado, certo? Então, pode arregaçar as mangas e se preparar para bombar as suas vendas nesse período com as nossas dicas.
3 dicas para vender mais no Dia das Crianças
A essa altura do campeonato, já deve ter dado pra entender que – mesmo tendo uma loja física – é importante focar nas vendas online. A pandemia de Covid-19 e os períodos de isolamento para conter a doença mudaram definitivamente o hábito de consumo das pessoas, e as compras pela internet vão continuar em alta mesmo quando tudo voltar ao “normal”. Então, preste atenção nas nossas dicas para bombar suas vendas online.
- Capriche na divulgação nas redes sociais
Se você trabalha com produtos infantis, esse é o seu momento de brilhar. Por isso, já pegue um papel e caneta ou abre um documento no seu computador e prepare um plano de ação para as redes sociais. Crie um calendário com temas e produtos que você pode explorar (com suas respectivas datas de publicação) e capriche nas fotos de divulgação. Fique atento aos comentários e dúvidas que podem surgir via direct e responda prontamente. A atenção e cuidado no atendimento podem fazer toda a diferença na hora do cliente optar por fechar negócio com você.
E por falar nisso, que tal facilitar ainda mais a vida do seu cliente com o link de pagamento Getpay? É só enviar o link do produto para o cliente pelas redes sociais e ele já vai direto para a página de pagamento. Tudo seguro, rápido e prático.
LEIA MAIS: Link de pagamento: entenda como funciona essa nova forma de cobrar
- Foco no e-mail marketing
Se você ainda não usa o e-mail marketing na sua estratégia de vendas, é hora de repensar! Essa ferramenta é uma ótima estratégia para melhorar o relacionamento com seus clientes e ainda oferecer descontos especiais para quem está do seu lado sempre.
Quer saber como arrasar nas vendas e potencializar o seu poder de conversão? Dá uma olhada nesse artigo completinho que fizemos sobre o tema: Venda mais usando e-mail marketing.
- Use e abuse dos anúncios no Google
Você já tem uma loja virtual e quer atrair mais clientes? Então o Google Ads é a ferramenta perfeita para você. Se você ainda está levando o seu negócio do físico para o digital, dá uma olhada nesse artigo: Saiba como tirar a sua loja online do papel em 3 passos.
Já se você possui um e-commerce, e quer aprender a anunciar a sua loja no Google, aqui você encontra o passo a passo perfeito: Como anunciar minha loja online no Google?
É hora de usar toda a sua criatividade para aproveitar uma das principais datas do calendário varejista e arrasar nas vendas.
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