Como bombar suas vendas no Dia das Crianças

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dia das crianças

Outubro é o mês de mimar os pequenos e celebrar a infância, mas não pense que só as crianças têm motivos para ficar feliz nesse período. Os empreendedores também podem comemorar a data, afinal, o Dia das Crianças tem um histórico de ser um ótimo momento para o comércio. 

Só para você entender que – apesar de celebrar as crianças – não é hora de brincadeira, vou apresentar algumas estatísticas do e-commerce para a data. 

  • No ano passado, as vendas nessa data comemorativa apresentaram um crescimento de 28% em relação a 2019. Em números, isso representa um total de R$3,1 bilhões em faturamento, estabelecendo um novo recorde.
  • Além disso, um levantamento feito pela Ebit | Nielsen mostrou que foram feitos aproximadamente 6,58 milhões de pedidos entre os dias 27 de setembro e 11 de outubro, com um ticket médio de R$472,00.
  • As regiões que mais se destacaram nas vendas foram o Sudeste (3,73 milhões de pedidos), Sul (1,29 milhão) e Nordeste (1,03 milhão). 

Você também vai querer entrar para essas estatísticas positivas e abocanhar uma fatia desse mercado, certo? Então, pode arregaçar as mangas e se preparar para bombar as suas vendas nesse período com as nossas dicas.

3 dicas para vender mais no Dia das Crianças 

A essa altura do campeonato, já deve ter dado pra entender que – mesmo tendo uma loja física – é importante focar nas vendas online. A pandemia de Covid-19 e os períodos de isolamento para conter a doença mudaram definitivamente o hábito de consumo das pessoas, e as compras pela internet vão continuar em alta mesmo quando tudo voltar ao “normal”. Então, preste atenção nas nossas dicas para bombar suas vendas online. 

  1. Capriche na divulgação nas redes sociais 

Se você trabalha com produtos infantis, esse é o seu momento de brilhar. Por isso, já pegue um papel e caneta ou abre um documento no seu computador e prepare um plano de ação para as redes sociais. Crie um calendário com temas e produtos que você pode explorar (com suas respectivas datas de publicação) e capriche nas fotos de divulgação. Fique atento aos comentários e dúvidas que podem surgir via direct e responda prontamente. A atenção e cuidado no atendimento podem fazer toda a diferença na hora do cliente optar por fechar negócio com você.

E por falar nisso, que tal facilitar ainda mais a vida do seu cliente com o link de pagamento Getpay? É só enviar o link do produto para o cliente pelas redes sociais e ele já vai direto para a página de pagamento. Tudo seguro, rápido e prático.

LEIA MAIS: Link de pagamento: entenda como funciona essa nova forma de cobrar

  1. Foco no e-mail marketing 

Se você ainda não usa o e-mail marketing na sua estratégia de vendas, é hora de repensar! Essa ferramenta é uma ótima estratégia para melhorar o relacionamento com seus clientes e ainda oferecer descontos especiais para quem está do seu lado sempre.
Quer saber como arrasar nas vendas e potencializar o seu poder de conversão? Dá uma olhada nesse artigo completinho que fizemos sobre o tema:  Venda mais usando e-mail marketing

  1. Use e abuse dos anúncios no Google 

Você já tem uma loja virtual e quer atrair mais clientes? Então o Google Ads é a ferramenta perfeita para você. Se você ainda está levando o seu negócio do físico para o digital, dá uma olhada nesse artigo: Saiba como tirar a sua loja online do papel em 3 passos.

Já se você possui um e-commerce, e quer aprender a anunciar a sua loja no Google, aqui você encontra o passo a passo perfeito: Como anunciar minha loja online no Google?

É hora de usar toda a sua criatividade para aproveitar uma das principais datas do calendário varejista e arrasar nas vendas. 

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