Saiba como tirar a sua loja online do papel em 3 passos

Quantas vezes você já desistiu de uma ideia de negócio porque achou que era muito complicado tirar do papel e fazer acontecer? Dá pra entender esse medo, até porque quem nunca empreendeu pode pensar que se trata de um bicho de sete cabeças. E pra falar a verdade, não é que seja fácil, mas pode ser muito mais simples do que você imagina. Sabe aquela loja online que você sempre sonhou em ter? Vamos te dar o passo a passo pra você começar a fazer isso agora mesmo! 

Uma das grandes preocupações de quem está chegando agora é o fato de achar que a tecnologia para desenvolver um e-commerce é inacessível, que precisa entender muito de programação para se aventurar nessa área ou ser um expert em design para conseguir fazer um site bonito. Pois saiba que aqui na Getnet o nosso mantra é: “Nós cuidamos da tecnologia e você só precisa se preocupar em vender“. 

O nosso propósito é democratizar o acesso ao e-commerce. Quer ver como é fácil? Continue com a gente até o final. 

3 passos para montar a sua loja online com a Getnet 

Vamos lá! Antes de apresentar a plataforma que vai funcionar como vitrine para o seu negócio, preciso te fazer algumas perguntinhas de ordem prática. 

  • Você já fez o planejamento da sua loja online?
  • Sabe exatamente os produtos que você vai oferecer, seus respectivos preços e quanto vai investir no primeiro ano de vida do seu negócio? 

Se você esbarrou em qualquer uma dessas questões, dá uma olhada nesse artigo:
Como montar um loja virtual: 4 passos para começar o seu negócio

Agora vamos botar a mão na massa!

1) Crie a sua loja virtual

Para fazer isso, basta acessar o site da Getnet e clicar em “Crie sua loja”. Você vai precisar também preencher um cadastro com informações básicas sobre você e o seu negócio (nome completo, telefone, nome da sua loja, segmento, e-mail, senha de acesso).

2) Configure o seu e-commerce 
Em seguida, configure as informações essenciais para colocar sua loja no ar (CNPJ, razão social, Inscrição estadual e municipal, CPF, RG, data de nascimento, endereço).

A partir disso, você já pode escolher um tema, começar a customizar a sua loja e cadastrar os seus produtos.

3) Comece a vender 
Agora é com você! Lembre-se de investir na divulgação dos seus produtos nas redes sociais e prepare-se para começar a receber pedidos.

Se você ainda ficou com alguma dúvida, veja o passo a passo completo para criar e ativar a sua loja no vídeo abaixo: 

Veja outros artigos sobre loja digital:
Loja digital: saiba como abrir um negócio na internet
Loja digital: 3 erros que você não pode cometer
Como montar um loja virtual: 4 passos para começar o seu negócio
Loja Digital: Veja como medir o desempenho da sua

Artigos relacionados

Artigos recentes