Se você acompanha o nosso blog sabe que o nosso esquenta para a Black Friday começou bem cedo esse ano. E se você está chegando agora, que tal dar uma olhadinha na nossa série de artigos sobre o tema?
Nós já falamos sobre a importância de abrir o leque das formas de pagamento para não perder nenhum cliente: Quer vender mais na Black Friday? Diversifique as formas de pagamento. E, claro, analisamos as estatísticas para apontar os produtos que tem mais potencial para brilhar muito neste ano: Prepara! Produtos que vão fazer sucesso na Black Friday.
Tudo isso é pra você não deixar tudo pra última hora. Para tanto, você já precisa começar a botar a mão na massa. Uma das coisas que você pode começar a pensar desde já é na divulgação dos seus produtos. Além de fazer uma boa descrição de cada peça na sua loja digital Getnet e focar nas redes sociais, que tal considerar uma boa campanha de Google Ads na Black Friday?
A seguir, vamos apresentar as melhores práticas.
Melhores práticas para anunciar no Google na Black Friday
Para começar a se organizar é importante levar em consideração alguns pontos:
- Definição do orçamento para as campanhas (não precisa ser um número exato, é ó pra você ter uma ideia do quanto vai gastar)
- Categorias dos produtos que terão descontos (em quais produtos você pretende apostar?)
- Escolha do público-alvo que será impactado pelas campanhas (você pode exportar listas de usuários de outras campanhas ou focar em pessoas que já tiveram algum contato com o seu produto etc.)
- Definição dos lances iniciais dos anúncios de Ads.
- Melhor momento para exibição de anúncios.
Foco na variação dos anúncios
Não deixe a falta de orçamento limitar o sucesso da sua campanha. Por isso, desde já é importante saber o quanto você vai precisar para rodar os seus anúncios.
Elabore, pelo menos, três variações de anúncios com palavras-chave diferentes. Dessa forma, fica mais fácil para a ferramenta realizar testes A/B para entender o que funciona melhor, aumenta as chances de clique (CTR) e consegue aumentar os acessos.
Também é importante diversificar os argumentos e criativos de cada anúncio.
Você já ouviu falar em remarketing?
Se você nunca ouviu falar em remarketing, pega a visão porque essa dica é boa!
Como o próprio nome sugere, trata-se de “fazer marketing de novo”. Ou seja, impactar usuários que já tiveram contato com o seu produto para tentar novamente convencê-lo a, finalmente, fechar a compra.
Já aconteceu de você entrar em um site para ver determinado produto e, de repente, aquele produto começa a te perseguir por todas as páginas? Essa é a mágica do remarketing!
A tecnologia atua através de um cookie, que se instala no navegador do usuário quando ele acessa o site de um anunciante e funciona como uma espécie de “carimbo”, que sinaliza para o Google que aquela pessoa tem interesse no assunto. Dessa forma, o usuário vai continuar sendo impactado por anúncios daquele site, aumentando suas chances de conversão.
Conte sempre com a Getnet para alavancar o seu negócio. Você pode contratar os nossos serviços pelo site ou pela nossa Central de Relacionamento (4002 4000 e 4003 4000- regiões metropolitanas ou 0800 648 8000- demais localidades).
SAIBA MAIS: Guia Definitivo Black Friday: tudo que você precisa saber para vender mais