Embalagem para roupas em lojas virtuais

Quando ganhamos um presente, a primeira coisa que vemos é a embalagem. Ela dá aquele primeiro impacto.

E quando é bonita, traz aquela sensação de curiosidade e atração para ver o que há lá dentro. Veja, neste artigo, a importância da embalagem para roupas em lojas virtuais e o quanto isso pode aumentar ainda mais a percepção de valor para as suas peças e para sua marca.

A embalagem para qualquer produto é essencial, seja uma embalagem mais simples, visando somente a proteção, ou uma mais sofisticada para trazer beleza.

No caso das roupas, uma embalagem pode mudar a percepção de valor do seu produto. Ou até frustrar a expectativa de compra. Tendo muito cuidado e carinho: a embalagem pode proporcionar aquele friozinho na barriga do seu cliente, como se ele estivesse ganhando um presente, apesar de ele mesmo ter comprado a peça de roupa.

A compra em um e-commerce tem essa vantagem: quando o produto, tão esperado, chega na casa do consumidor, é como se ele estivesse sendo presenteado. Então, por que não aproveitar essa vantagem para encantar ainda mais seu cliente querido?

Proteção e beleza

Quando se trata de roupas, que pode sim ser considerado um produto frágil, pois pode rasgar, manchar e molhar, a embalagem deve ter dupla função: de proteger e também de embelezar.

Quando a roupa é transportada, os produtos podem ser jogados e manipulados sem muito cuidado, então é bom pensar em uma embalagem resistente a toda essa manipulação, seja sob sol ou chuva.

Uma caixa de papelão é a melhor pedida, mas dentro dela é possível incrementar. A segunda embalagem, podemos dizer assim, deve ser “A” embalagem. Aí sim, sua loja virtual pode aproveitar para se promover.

Para envolver diretamente as roupas utilize papéis, como os de seda, que ajudam nas dobras das roupas e evitam que amassem muito. Utilize uma embalagem marcante e que traduza a sua loja, assim seus clientes serão surpreendidos positivamente.

Uma dica: tenha um perfume ou aroma agradável que imprima a sua marca e borrife pela peça de roupa ou pela embalagem. Além dos olhos, o olfato também pode ser muito influenciado com a embalagem. Pense nisso!

Imprimir a identidade da sua loja

Entenda uma coisa: a embalagem faz parte da loja. Se a embalagem é feia, sem graça e sem criatividade, os clientes associam isso com a sua marca.

A cor, a estampa do logotipo ou o tamanho e forma da embalagem devem ser muito bem pensados para que sua loja esteja em evidência e que seja (bem) lembrada. Quando a roupa chegar nas mãos do cliente, através da embalagem ele já saberá que se trata da compra que fez em sua loja. E você não pode, e não deve, desperdiçar essa oportunidade de marketing!

Tipos de embalagens para roupas

Os tipos de embalagem são os mais diversos, mas você deve estar atento(a) ao tamanho e peso para controlar os custos da própria embalagem e do seu envio.

Hoje em dia, estão em alta as embalagens ecológicas. Elas são sustentáveis, o que muitos clientes podem adorar e dar ainda mais valor ao trabalho da sua loja por se preocupar com essa questão.

Veja alguns exemplos de embalagens para roupas:

Confira mais algumas inspirações em: 15 embalagens inspiradoras para seu e-commerce

Em resumo

Proteger seu produto até ele chegar na casa do seu clientes é papel da embalagem. Mas esse papel vai além, pois pode ser um ótimo meio de marketing para a sua loja virtual. Caprichar na embalagem e se preocupar com todo o processo de embalamento das peças de roupas é essencial para gerar empatia e uma boa impressão ao cliente. Arrase! ??

Créditos da Imagem: Freepik

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