Sabe aquela aba “Sobre” da sua loja virtual? Pois bem… ela não está ali por acaso, não!
Você tem uma quantia de dinheiro muito importante que está sob os seus cuidados. Porém, por um motivo maior, precisa entregar essa grana para um novo guardião. Dois voluntários se manifestam para cuidar desse dinheiro, um que é seu conhecido, e outro que você nunca viu na vida. Qual seria a sua escolha?
Podemos dizer que 9 entre 10 pessoas optariam pelo voluntário que já é conhecido. Certamente essa seria a sua decisão também, né?!
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Isso não acontece só nessa historinha ilustrativa, mas também diariamente, quando as pessoas estão tomando decisões de compras. Se o seu consumidor só tem uma quantia de dinheiro e precisa escolher entre a sua marca ou a do concorrente, vai optar pela que passa mais credibilidade e atitude.
Uma ação muito simples e óbvia (porém que é constantemente esquecida pelos lojistas) pode te ajudar nessa missão de tornar a sua marca mais conhecida pelo consumidor.
Sabe aquela aba “sobre” da sua loja virtual? Pois bem… ela não está ali por acaso, não! Essa página é mais uma oportunidade que você tem para cativar o seu consumidor. Através dela, a pessoa que está interessada em comprar no seu site pode conhecer melhor a sua marca, a sua história e criar uma conexão (que ajuda pra caramba na hora de vender!).
Este estudo analisou uma loja online de equipamentos de surf e percebeu que os consumidores que visitavam a página “sobre” convertiam 30% mais do que os clientes que não davam essa lidinha rápida. O motivo você já sabe… eles conheceram a marca em mais profundidade, descobriram a sua história e se sentiram mais confiantes para comprar.
O que escrever na página “sobre”
Agora que você já entendeu que ter uma página “sobre”/ “sobre nós” é importante, bora caprichar na sua! Confira a seguir o que você pode colocar na página.
História da sua marca
Todo mundo gosta de uma boa narrativa. Se a sua loja tem uma história legal, este é o momento e o lugar para você compartilhá-la! Conte de onde surgiu a ideia de criar uma marca, quais foram as suas motivações. Certamente as pessoas vão amar conhecer esses detalhes.
Traga um manifesto
Se a história da sua loja não é muito interessante (às vezes acontece, né?!) você pode trazer o manifesto da sua marca na página “sobre”. Compartilhe quais são os valores da sua marca, no que ela acredita, para quem ela se destina.
Quem usa
Se o seu produto já foi citado na mídia, apareceu em algum blog ou foi usado por alguém importante, compartilhe essa informação com os seus consumidores!
Seu diferencial
O que faz a sua marca ser tão especial? Porque o consumidor vai gostar dos seus produtos? Procure deixar isso claro no seu texto.
Use e abuse das palavras-chave
Aproveite o espaço da página “sobre” para colocar as palavras-chave que têm relação com a sua marca. Isso vai melhorar o SEO do seu site, e ajudá-lo a aparecer numa posição legal nas ferramentas de busca.
Lição de casa: entre no site das lojas virtuais favoritas e comece a prestar atenção no que elas escreveram na página “sobre nós”. Você certamente vai se inspirar e aprender mais com elas!
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