3 dicas para turbinar suas vendas online

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vendas online

Como fazer para se destacar em um cenário tão competitivo quanto o das vendas online? Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) em parceria com a Neotrust|Compre&Confie, as compras online deram um salto de 68% em 2020, somando R$ 301 milhões em pedidos. Para este ano, a projeção é que o comércio eletrônico continue em alta, com um crescimento de 18%.

Mas com tanta gente entrando nesse mercado, como chamar atenção para o seu produto?

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Fique com a gente até o final que vamos apresentar algumas dicas para te ajudar a não ser mais um na multidão.

3 dicas para impulsionar as suas vendas na internet

O primeiro passo é preparar o território para receber os seus clientes. Portanto, seja bem honesto ao responder as seguintes questões: seus produtos estão bem apresentados, com as descrições caprichadas, com processo de compra simples e formas de pagamento diversificadas? Se a sua resposta para qualquer umas dessas questões for negativa, pare tudo o que você está fazendo e cuide disso.

Feito isso, é hora de arregaçar as mangas e partir para a ação. Confira 3 dicas que vão te ajudar a alavancar suas vendas online.

1) Pare de vender no modo automático
Você lembra daquela propaganda “Compre Batom”, na qual um garotinho ficava repetindo essas palavras com o intuito de persuadir a “amiga dona de casa” a comprar o chocolate da Garoto?

Isso podia até funcionar lá na década de 1990, mas o consumidor contemporâneo está muito mais exigente e, como a oferta é maior, você vai ter que se esforçar para melhorar a comunicação com o seu cliente. Não dá pra ficar repetindo as mesmas frases e esperar um resultado melhor. Antes de empurrar o seu produto, ofereça um conteúdo relevante. Por exemplo, se você trabalha com venda de cosméticos, que tal fazer um post ou um artigo para o blog com o “Top 5 cuidados com o rosto no verão?”. Isso mostra que você tem conhecimento na área e quer informar o seu público (além de vender).

2) Aproveite todas as oportunidades de interagir com o seu público
Um erro clássico que muitas pessoas cometem, principalmente nas redes sociais, é falar, falar, falar e nunca ouvir. Se você é um indivíduo, talvez isso seja apenas um pouco chato para as pessoas do seu convívio, mas se você é uma marca, aí temos um grande problema. Afinal, você vende para quem? Acompanhe os insights das suas postagens no Instagram, os resultado das campanhas, identifique o conteúdo que os seus seguidores preferem, use e abuse das enquetes dos stories para captar o máximo de informação sobre o seu público. Tudo isso vai fazer você criar um conteúdo muito mais rico, conectar melhor com os seus clientes e, portanto, vender mais.

3) Crie campanhas com ofertas limitadas
O senso de urgência é um gatilho que não pode faltar na sua estratégia de vendas. Promova descontos da semana, em datas comemorativas, ofertas que expiram em 24 horas (você pode até colocar a contagem regressiva no seu perfil), vale tudo. Só não vale ficar oferecendo desconto ou facilidades toda hora, porque aí todo mundo vai deixar pra comprar os seus produtos no próximo dia do pagamento (e com tantas tentações, é bem provável que ele compre antes de alguém que soube usar o gatilho da urgência)

LEIA MAIS: Como vender mais usando o chat online?

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