A pandemia de Covid-19 revolucionou a vida de todo mundo; fez os empreendedores repensarem os seus negócios, os consumidores mudarem os seus hábitos e obrigou cada indivíduo a se organizar da melhor forma possível dentro de um cenário totalmente inesperado. A rotina de home-office adotada por muitas empresas acabou fazendo as pessoas passarem mais tempo em casa e, com isso, sobrou mais tempo para os cuidados pessoais. Quem saiu ganhando foi o setor de beleza, que conseguiu crescer mesmo em meio à pandemia.
Só entre março e junho do ano passado, os gastos com cosméticos aumentaram 68%, segundo estudo elaborado pela Corebiz.
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Quer mais um dado para se jogar de cabeça no setor? Um levantamento feito pela ABComm apontou que quem teve maior representatividade nas 105,6 bilhões de transações realizadas durante o primeiro semestre de 2020 foi…consegue adivinhar? Isso mesmo, a categoria Beleza e Perfumaria.
Dicas para começar a trabalhar no setor de beleza agora mesmo
As estatísticas provam que o mercado está aquecido, você ama o universo de beleza e só precisa de um empurrãozinho para começar a trabalhar na área? Então, essas dicas são para você! Veja 4 segmentos promissores para você investir.
1) Maquiagem profissional
Se você gosta da área de beleza e nunca viu um tutorial de maquiagem no YouTube ou um challenge com uma produção espetacular no Instagram, talvez você viva em… Marte! Pode parecer controverso, já que as pessoas têm saído menos e passam boa parte do tempo em casa, mas acredite o mercado de make está em alta. Quando os salões fecharam por conta de medidas mais rígidas de distanciamento, muitos profissionais migraram para o serviço de maquiador delivery, no qual o atendimento vai até a residência ou outro local escolhido pelo cliente.
2) Franquia de cosméticos
Nada como começar um negócio com o respaldo de uma marca que já é conhecida, de confiança e querida pelos seus clientes. O investimento costuma ser pequeno e tudo que você precisa fazer é caprichar na divulgação dos seus produtos no boca a boca e nas redes sociais.
Dá uma olhada nesse artigo para garantir o sucesso do seu negócio: 11 dicas de como utilizar o Instagram para divulgar a sua marca (e vender mais!)
Ah, e lembre-se que você pode usar o Link de Pagamento para receber pelas suas vendas nas redes sociais.
3) Skincare
Mais do que ficar linda, muitas pessoas têm aderido a uma rotina de skincare para se sentir bem. Afinal, em meio à tanta turbulência tudo que a gente precisa mesmo é de um tempo de paz. Autocuidado é uma palavra (e um gesto) que está na moda. Uma dica para quem quer investir em produtos para os cuidados da pele, cabelos e corpo: um estudo da plataforma Teads, publicado em 2020 na Brazil Beauty News, afirma que 62% dos brasileiros acreditam que os cosméticos deveriam ser desenvolvidos somente com ingredientes naturais e orgânicos. Os produtos naturais e artesanais são os queridinhos do momento. Leve isso em consideração na hora de montar o seu negócio 😉
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