Vivemos um longo ano desde o início da pandemia de covid-19. Aprendemos a lidar com o medo de um vírus pouco conhecido, com as medidas de isolamento para diminuir o contágio e suas consequências no nosso dia a dia, nos habituamos a termos como lockdown e “novo normal” e tivemos que buscar forças para encarar uma situação que testou todos os nossos limites. Por aqui, seguramos mais forte na mão do pequeno empreendedor e apresentamos soluções, ideias práticas e sugestões para que ele pudesse reinventar o seu negócio. Aliás, “reinventar” talvez tenha sido o verbo mais praticado pelos empreendedores nesses últimos tempos.
E se você está precisando de uma boa dose de inspiração, vamos apresentar 3 histórias do podcast Superar, uma iniciativa da SuperGet junto com Adriana Barbosa, criadora da Feira Preta. Descubra como alguns convidados do programa conseguiram driblar a crise com muita criatividade.
LEIA MAIS: Superar estreia 2ª temporada com mais histórias para inspirar o pequeno empreendedor
3 histórias do podcast Superar para você se inspirar
Como transformar uma experiência que melhorou a qualidade de vida da sua mãe em um serviço que ajuda outras pessoas? O que fazer se o produto que é seu ganha pão deixou de ser importante? Como se tornar um influencer de sucesso em um mercado tão competitivo?
Essas são as perguntas que os protagonistas do podcast Superar respondem em suas histórias, que você confere abaixo.
1) O Uber do vovô
Identificar a dor do cliente, validar, testar e investir. Se você quer começar o seu negócio, essas são as dicas da Victória Barboza, fundadora da Euvô, ao lado do seu irmão, Gabriel. Os irmãos desenvolveram um aplicativo que disponibiliza motoristas com serviço diferenciado para pessoas com mobilidade reduzida. Foi a partir da experiência da mãe que eles encontraram uma demanda no mercado e conseguiram driblar a crise oferecendo os seus serviços para clínicas e residências de idosos.
Dá o play pra conferir essa história incrível:
2) Hora de mudar
Há quanto tempo você não usa um relógio de pulso? Trabalhando de casa, muita gente acabou prescindindo do acessório. Foi aí que o carioca João Victor Azevedo, fundador da Maré Relógios, resolveu recalcular a rota e se adaptar. Quando a crise inviabilizou o seu negócio, ele mudou o foco da sua fábrica digital para continuar faturando.
Quer ver o que ele fez? Confira a sua história aqui:
3) Influenciador também é empreendedor
75 milhões de resultados em menos de um segundo. É isso que vem quando você busca no Google “Como ser Youtuber”. Com isso já dá pra ter uma ideia do mercado competitivo que o Guto, dono do canal Guto TV Real, teve que encarar quando resolveu abrir mão da sociedade em uma empresa de design gráfico para viver apenas das redes sociais.
No episódio abaixo ele conta como a sua carreira deslanchou quando entendeu que ser influencer é ser empreendedor também. É uma profissão que precisa de criatividade, espontaniedade, mas para bombar tem que ter planejamento e responsabilidade.
Dá o play para conferir a sua trajetória:
A Getnet não só inspira como oferece todo apoio para o pequeno empreendedor criar o seu negócio de sucesso. Venha entender AQUI como podemos te ajudar.