Saiba como fazer a sua Páscoa render mais

Já é o segundo ano que vamos comemorar a Páscoa em meio à pandemia do coronavírus. Porém, desta vez, estamos mais preparados para lidar com a data comemorativa em circunstâncias atípicas. Tanto que o setor dos supermercados brasileiro espera que as vendas cresçam entre 10% e 15%  em relação ao mesmo período do ano passado. 

Os empreendedores doceiros também devem se preparar para o aumento dos preços, puxados pela alta do dólar e inflação de custo de insumos. 

LEIA MAIS: Superar: 3 empreendedores vão te inspirar a se reinventar na pandemia

Diante de tudo isso, como fazer a sua Páscoa render mais? Fique com a gente que vamos dar algumas dicas para essa data ser ainda mais doce para você.

4 dicas para aumentar suas vendas na Páscoa

A essa altura do campeonato já sabemos que as prioridades nos preparativos para as vendas de Páscoa mudaram. Sai a preocupação com a vitrine da loja, fachada, organização do espaço físico em geral, e entra a divulgação nas redes sociais, cardárpio diversificado, produtos personalizados, campanhas no WhatsApp e distribuição dos produtos.

Você pode transformar esse período desafiador em uma oportunidade de expandir os seur horizontes. Confira nossas 4 dicas para você fazer bonito na época mais doce do ano.

1. Imagem é tudo
Não tem como fugir, quando se trata de comida é importante levar sempre em consideração que o cliente come também com os olhos. Capriche nas imagens de divulgação nas redes sociais. Procure os melhores ângulos, deixe o fundo bem limpo para o seu produto brilhar e faça legendas criativas. Vídeos também são uma ótima pedida. Já pensou um vídeo em câmera lenta no Reels (do Instagram) que mostre você cortando um ovo de chocolate trufado ao meio e experimentando o recheio? Huuuum, deu até água na boca por aqui!

2. Conquiste o cliente
Como já mencionamos acima, é bem provável que o preço dos seus produtos aumentem neste ano. Portanto, ofereça condições especiais para os seus clientes, como descontos acima de determinado valor ou frete grátis. Também pense em uma linha de produtos mais econômicos, como ovos de chocolate menores, bombons sortidos ou kits de degustação.

Invista em produtos criativos para se destacar no meio da concorrência

3. Seja criativo
Oferecer uma experiência é a tendência do momento. Ainda mais agora que todo mundo passa mais tempo em casa, é interessante oferecer algo que torne isso mais prazeroso. Uma boa ideia é criar um kit infantil com os produtos para os pais fazerem o ovo de Páscoa em casa com os filhos, com as forminhas, o chocolate e até as pegadinhas do coelho para fazer a brincadeira completa. Seja curioso, fique de olho no que a concorrência está fazendo, acompanhe as tendências do mercado e saia da casinha. Esse é o único jeito de se destacar.

4. Diversifique as formas de pagamento
Se tem uma coisa que você não pode se dar ao luxo é perder o cliente na hora de finalizar a compra. Afinal, você já conseguiu o mais difícil: atrair a pessoa em um cenário super competitivo e ganhar a confiança dela, a ponto de fazê-la escolher o seu produto. Portanto, não pise na bola nessa reta final e ofereça diversas opções de pagamento. Conte com as maquininhas Getnet que aceitam todas as bandeiras, Pix, Link de pagamento, aproximação, vale tudo!

LEIA MAIS: Link de pagamento: entenda como funciona essa nova forma de cobrar

Gostou das nossas dicas? Conte com a Getnet para fazer a sua Páscoa bombar. Você pode contratar as nossas soluções de pagamento pelo site, por meio das agências Santander ou pela nossa Central de Relacionamento (4002 4000 e 4003 4000- regiões metropolitanas ou 0800 648 8000- demais localidades). 

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