Saiba como se preparar para faturar mais na Semana do Consumidor

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Você sabia que em 15 de março é comemorado o Dia do Consumidor? Se não sabia é hora de começar a ficar atento porque a data (não só o Dia mas a Semana do Consumidor) vem ganhando cada vez mais força no Brasil, a ponto de ser considerada a “Black Friday do 1º semestre”, por conta do seu alto potencial comercial. 

Quer mais um motivo pra ficar esperto? Segundo levantamento feito pela All iN e Social Miner sobre o comportamento do público na data, o faturamento no varejo online entre os dias 2 e 15 de março foi de R$ 6,3 bilhões, o que representa um aumento de 85% em comparação com o mesmo período de 2020 (R$ 3,4 bilhões). 

Você já deve estar doidinho pra saber como faturar mais na Semana do Consumidor, certo? Vamos lá então! 

3 dicas para faturar mais na Semana do Consumidor 

Já deu pra ver pelos números acima que a Semana do Consumidor tem tudo para entrar para o calendário das datas mais importantes do ano para o varejo. E quanto mais você entender o mercado, mais vai conseguir se antecipar e estar preparado para arrasar nas vendas quando chegar o momento. Vamos às dicas?

1) Conheça os produtos em alta

Para você se destacar é importante colocar em oferta produtos com maior potencial competitivo. Na Semana do Consumidor de 2021 os produtos mais vendidos foram:

  • 35% em Eletrônicos;
  • 33% em Casa;
  • 32% em Eletrodomésticos;
  • 25% em Bens de Consumo;
  • 21% em Moda;
  • 15% em Beleza e Perfumaria.

2) Crie um plano de ação 

Depois que você já selecionou os produtos que vai trabalhar na data, é hora de bolar um plano de ação. Ou seja, qual vai ser a oferta, os canais de divulgação, o orçamento investido na campanha, o tom da comunicação. Agora é o momento de chegar a clientes novos mas também de estreitar laços com o seu público mais fiel. Você pode fazer uma campanha de e-mail marketing com descontos especiais para quem já comprou com você antes, por exemplo. Não existe nenhuma regra, o mais importante é não fazer nada sem um planejamento.

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3) Invista na experiência do cliente 

Isso é algo que nós sempre falamos por aqui, mas nunca é demais ressaltar a importância de cuidar bem do cliente. Embora seja um atrativo, não basta só oferecer um bom desconto. Mostre ao cliente que você pensou em cada detalhe da sua jornada de compra. Como? Você pode enviar uma mensagem fofa e personalizada de agradecimento, caprichar na embalagem, dependendo do produto dá pra criar uma playlist para entrar no clima. As possibilidades são infinitas, basta você dedicar um tempo para pensar com carinho na pessoa mais importante para o seu negócio.

Então, vamos juntos faturar muito na Semana do Consumidor? Conte sempre com a Getnet para impulsionar o seu negócio. Você pode contratar as nossas soluções de pagamento pelo site, por meio das agências Santander ou pela nossa Central de Relacionamento (4002 4000 e 4003 4000- regiões metropolitanas ou 0800 648 8000- demais localidades).