Crediário: Como realizar uma venda
Você já pensou em oferecer crediário ao seu cliente, com a possibilidade de parcelamento de até 36x? Pois é. Isto pode aumentar o poder de compra de seu consumidor e consequentemente, elevar o número de suas vendas.
Esse processo já é possível com a Getnet. Além de ajudar o cliente, o lojista recebe o valor em até 2 dias úteis, descontando uma taxa única de 3,45%, sem burocracias.
Quer saber mais sobre o assunto? Neste artigo, você vai acompanhar algumas dicas de como aproveitar essa vantagem. Acompanhe!
Por que oferecer essa opção
Em muitas situações, é comum encontrar clientes que não possuem recursos suficientes para uma compra à vista ou em poucas parcelas. Nessa situação, estender o prazo e reduzir o valor de parcela, pode ser uma excelente maneira de concluir a venda.
Com a opção do crediário, o cliente pode parcelar a compra em até 36x, com o cartão Santander, ou até 24x se for outra instituição.
Esse processo ajuda o cliente a realizar a compra com você e não com o seu concorrente.
Leia mais: Crediário: entenda como funciona a versão repaginada
Quais são os benefícios do crediário para você?
Quando você disponibiliza um parcelamento estendido ao seu cliente, vários benefícios acompanham esse fluxo:
- Estímulo de compra, pois gera vantagem competitiva com seus concorrentes;
- Aumento nas vendas;
- Recebimento do valor cheio (tirando a taxa) em até dois dias úteis;
- Fidelização de clientes;
- Possibilidade de vendas de produtos com maior valor;
Como você pode contratar
A habilitação pode ser feita via central de atendimento, no Aplicativo Getnet Brasil ou no Portal do Cliente, no menu de “crédito”. De qualquer forma, a modalidade está sujeita à aprovação da Getnet.
Caso já esteja habilitada, mas a opção Crediário ainda não apareça na sua máquina, é importante realizar uma transação de adquirência (bandeiras Mastercard, Visa, Elo, Amex e/ou Hiper) ou realizar a inicialização do terminal (Suporte > Bandeiras > Funções Técnicas > Inicialização).
E na prática?
Confira o passo a passo:
- O cliente aproxima, insere ou passa o cartão na máquina;
- Na tela seguinte, entre as opções de crédito ou débito, escolha “Crédito” e confirme;
- Coloque o valor total da compra e confirme;
- Selecione a opção “Crediário” e confirme;
- Insira a quantidade de parcelas para o ciente analisar e aguarde o processamento;
- Escolha a melhor opção em termos de valores, quantidade de parcelas e após o aceite do cliente, confirme. Na tela seguinte, escolha a opção “CONTRATAR”;
- Garanta que o seu cliente está ciente de todas as condições e então, solicite que inclua a senha para efetivar o processo;
- Pronto! Após a digitação de senha e aprovação do limite, a compra está finalizada.
- Em até 2 dias úteis, você recebe o valor, descontando uma taxa única de 3,45%.
Conte sempre com o Negócio de Sucesso para ficar por dentro das novidades do seu equipamento e acompanhar dicas de como aumentar as vendas no seu negócio.
Você pode contratar as nossas soluções de pagamento pelo site, por meio das agências Santander ou pela nossa Central de Relacionamento (4002 4000 e 4003 4000- regiões metropolitanas ou 0800 648 8000- demais localidades).