Prepare seu estabelecimento para grandes eventos de futebol

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imagem mostra grupo de pessoas assistindo uma partida de futebol.

Prepare seu estabelecimento para grandes eventos de futebol

Tá chegando! Estamos há exatos 30 dias do maior evento de futebol que existe.

Camisas verde e amarela, jingles viciantes, lojas cheias e bares lotados para assistir aos jogos da nossa querida seleção. Como diria a letra da música tema da Copa de 70: “Parece que todo Brasil deu a mão”.

E é claro, esse é um ótimo momento para atrair clientes em seu negócio!

No artigo de hoje, vamos listar algumas dicas de como preparar seu estabelecimento para eventos como esse e lucrar com esse esporte tão apreciado no nosso país:

O maior evento de futebol está chegando e seu estabelecimento precisa estar preparado

Bares

Os primeiros estabelecimentos da lista, não poderiam ser outros: os bares. Se o seu negócio faz parte dessa categoria, confira nossas dicas a seguir.

1.   Não perca nenhum lance

Pare para pensar: as pessoas vão até o seu bar assistir a um jogo da seleção.

Conforme as horas passam, mais e mais clientes entram pela porta, se acomodam nas cadeiras e fazem seus pedidos. Logo, quanto mais perto do início da partida, mais cheio ficará o ambiente.

Se o esquema de televisão não for bem pensado, muitas pessoas não conseguirão assistir ao jogo, podendo perder alguns clientes.

Sendo assim, em épocas como Copa do Mundo, televisões, retroprojetores e esquemas de som não são gastos, são investimentos! Se você não possui esses equipamentos, vale a pena levantar orçamento para aluguel nesse período.

2.   Melhor sobrar do que faltar

Como preparar uma caipirinha sem cachaça, vodca ou saquê? O que é uma pina colada sem leite condensado? Pode um bar faltar cerveja?

Pois bem. Não deixe faltar nada. Seu estoque precisa estar abastecido o bastante para aguentar horas e horas de consumo pré-jogo, durante o jogo e pós-jogo, independente do resultado!

3.   Atendimento impecável

Um dos pontos principais dos estabelecimentos de serviço, hoje em dia, é a constância.

Para o cliente, não importa muito se o estabelecimento está cheio ou vazio ou como está seu quadro de colaboradores, desde que ele seja bem atendido.

Começar a pensar em um esquema de freelancers para esse período, é uma boa saída para dar conta de todos os torcedores.

Leia mais: 3 dicas para quem tem um bar e quer vender mais no verão

Restaurantes

Assim como os bares, os restaurantes também precisam se antecipar para não deixar nada pendente em dias de jogos importantes:

1.   Pense na disposição das mesas

Uma das principais diferenças entre ir a um bar e ir a um restaurante é o conforto.

Isso porque no restaurante, as pessoas entendem que terão mesas à disposição e, até mesmo, um clima com menos “bagunça”, por exemplo.

Nesse caso, é importante pensar em formar de evitar demora na liberação de mesas, evitar que seus clientes fiquem de pé por muito tempo e apostar em um atendimento personalizado para não desagradar ninguém.

Para isso, pense em soluções que tornem o salão do seu estabelecimento convidativo e com uma disposição de mesas que não atrapalhe ambas as experiências: saborear o cardápio e assistir a partida.

2.  Cardápio sazonal

Falando em cardápio, é provável que ir a um restaurante assistir a um jogo de futebol, não implica necessariamente em fazer uma refeição completa, certo?

Pois é. Embora as pessoas estejam num restaurante, fique ciente que algumas delas irão em busca de petiscos e porções pequenas, como batatas rústicas, bolinhos salgados recheados, entre outros.

Pode não ser a identidade do seu negócio, mas vale a pena considerar um cardápio apenas para esta época e agradar a maior quantidade de clientes possível.

3.   Promoções divertidas

“Gol do Brasil, uma rodada de shot por conta da casa”. Ok, pode ser um exagero.

Mas elabore promoções que tenham sentido com o evento em si, pois são muito interessantes para os clientes, além de tornar o ambiente mais divertido e festivo.

Pense em algo que considere vantajoso e aplique sem medo!

Lojas

Nem só de restaurantes e bares, se faz um evento desse porte. As lojas também precisam se preparar para atender o público:

1.   Vitrine

A primeira impressão é a que fica!

A vitrine de sua loja diz muitas coisas aos clientes: quais os produtos que trabalha, a linguagem utilizada e uma média de seus valores.

Inclua em sua vitrine itens variados, como bandeiras, camisetas personalizadas, bolas de futebol, mascotes e muito mais.

2.   Catálogo da Seleção

Que tal trazer em seus produtos, algumas peças retrô da seleção, de um ano que vencemos, para dar sorte, por exemplo?

Ou, quem sabe, com o nome de algum jogador de futebol icônico presente este ano?

Vale tudo! O que importa é que haja peças bonitas e customizadas da seleção brasileira para venda.

3.   Promoção

É claro que não podia faltar uma boa promoção.

Aplicar porcentagens de desconto em algumas peças, pode atrair clientes, principalmente aproveitando a coincidência nesse período com a Black Friday.

Não perca essa oportunidade tão importante!

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